Nas ultimas semanas, diversas informações revelaram os planos de mudanças da Ubisoft, o que incluía a criação de uma subsidiária com a Tencent, no entanto, a empresa está sendo pressionada a realizar uma nova negociação, visto que essa junção não parece ser o caminho ideal.
Acionistas da Ubisoft pressionam a empresa a realizar uma nova negociação com a Tencent
Assim como reportado pelo Insider Gaming, um grupo de acionistas minoritários da Ubisoft, liderado pela AJ Investments, enviou uma carta aberta ao conselho da empresa a fim de convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O objetivo é permitir que os acionistas votem sobre o recente acordo entre a Ubisoft e uma subsidiária da Tencent.

O atual acordo firmado entre ambas empresas, prevê a criação de uma nova subsidiária que terá os direitos sobre três das maiores franquias da Ubisoft: Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six Siege.
Em troca, a Tencent investirá 1,16 bilhão de euros na nova empresa, garantindo uma participação de 25%. Com isso, os ativos da subsidiária são avaliados em aproximadamente 4 bilhões de euros.
No entanto, este caminho não parece o ideal, visto que o grupo AJ Investments demonstra uma certa preocupação quanto a questão sobre a transparência e aos benefícios do negócio para os demais acionistas.

A AJ Investments propôs duas resoluções para votação na assembleia, onde a primeira sugere que este acordo seja reestruturado como uma venda direta de ativos para a Tencent, mantendo a avaliação de 4 bilhões de euros.
Já a segunda propõe a distribuição de um dividendo extraordinário de 23 euros por ação, totalizando 3 bilhões de euros, enquanto o valor restante seria destinado à redução da dívida da Ubisoft.
Além disso, os acionistas pedem que a Tencent seja impedida de votar na AGE, devido ao seu interesse direto na transação.
Também solicitam a limitação dos direitos de voto da Guillemot Brothers Holding às ações que não estão vinculadas à Tencent, pois temem que a estrutura do acordo fortaleça o controle da família Guillemot, que atualmente detém menos de 10% do capital econômico da Ubisoft.

No começo desta semana, um memorando interno revelava alguns planos de mudanças a fim de melhorar o gerenciamento, no entanto, ainda gerava preocupações em seus funcionários. Em resumo, toda a parte estratégica e gerencial da empresa, assim como seu futuro e a resolução de problemas decorrentes de decisões equivocadas, estão em xeque.
Confira também: Ubisoft | Futuro da empresa continua incerto; memorando interno revela novas mudanças
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Insider Gaming e Adrenaline