Não é de hoje que temos o conhecimento de que a situação na Ubisoft não está das melhores, visto que passam por problemas internos, culminando em cancelamento de vários projetos e adiamentos, como Skull and Bones.
No entanto, a situação está tomando proporções nunca antes vistas, já que os funcionários da Ubisoft Paris, a principal divisão do estúdio, estão requisitando melhores condições de trabalho.
Yves Guillemot, CEO da empresa, pode ter ajudado para a insatisfação dos funcionários.
Assim como comentado acima, a situação na Ubisoft Paris está ficando cada dia mais feia. Recentemente, o CEO da empresa fez um pronunciamento que gerou uma enorme insatisfação nos funcionários.
De acordo com os funcionários, Yves colocou a culpa da situação atual da empresa nos próprios trabalhadores. Com isso, houve uma convocação de greve pelo sindicato dos trabalhadores “Solidaires Informatique“.
Assim como descrito no post, o sindicato francês que representa vários desenvolvedores de jogos da Ubisoft Paris convoca os trabalhadores a entrar em greve por quatro horas no final deste mês, reivindicando melhores condições trabalhistas e melhores salários e ainda citaram a parceria com a Tencent, que dobrou a participação que possui nos investimentos da Ubisoft.
“O Sr. Guillemot exige muito de seus funcionários, mas sem nenhuma remuneração. Os salários acompanharam a alta inflação dos últimos anos? E a implementação da semana de quatro dias? O que foi feito para as equipes que vêm fora das produções esgotadas (como as de Just Dance ou Mario)?” – estas são palavras do sindicato.
Os funcionários exigem uma melhor carga horária de trabalho e aumento de pelo menos 10% nos salários. A greve está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro, das 14:00 às 18:00, horário local.
Confira também: GTA 6 | SanInPlay explica como recebeu informações exclusivas da Rockstar Games
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Twitter