A Ubisoft confirmou o fechamento do estúdio Halifax, no Canadá, resultando na demissão de 71 funcionários. O anúncio veio poucos dias depois de parte da equipe ter se sindicalizado oficialmente, levantando questionamentos inevitáveis sobre o timing da decisão.
Segundo a publisher, o encerramento do estúdio faz parte de um processo de reestruturação iniciado há dois anos, com foco em reduzir custos e otimizar operações globais.

Do mesmo modo, em comunicado, a Ubisoft afirma que a decisão foi tomada antes da certificação do sindicato e reforça que respeita o direito dos trabalhadores à sindicalização.
Estúdio da Ubisoft havia acabado de se sindicalizar
Em dezembro de 2025, 61 funcionários do estúdio passaram a integrar o Game & Media Workers Guild of Canada, sob o nome Ubisoft Workers of Canada Halifax.
A proximidade entre os dois anúncios gerou críticas e reacendeu o debate sobre direitos trabalhistas na indústria dos games, especialmente em grandes publishers.

Em suma, antes do fechamento, o estúdio trabalhava em projetos mobile ligados a franquias como Rainbow Six e Assassin’s Creed, duas das marcas mais importantes do catálogo da empresa.
Confira também: Xbox vai virar PC? Report revela novos grandes planos da Microsoft
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: insider-gaming

