Após anunciar uma ampla reestruturação interna, a Ubisoft pode em breve confirmar milhares de novos desligamentos, como parte de um plano agressivo de corte de custos que mira uma economia anual de 200 milhões de dólares até março de 2028.
Na última semana, a Ubisoft confirmou a criação de cinco divisões criativas, incluindo uma financiada pela Tencent, cada uma focada em franquias e competências específicas.
No entanto, segundo fontes do setor, essa transição ainda está na segunda fase e uma terceira etapa deve trazer novos cortes.
Atualmente, a empresa passa por uma fase que já previa a redução de 300 milhões de euros por ano, com impactos visíveis em estúdios e projetos cancelados, como o remake de Prince of Persia: The Sands of Time.
Números preocupantes e novos cortes à vista na Ubisoft
Dados oficiais mostram que, entre setembro de 2022 e setembro de 2025, a Ubisoft reduziu seu quadro de funcionários de 20.729 para 17.097 empregados, uma perda de 3.632 postos de trabalho. Estúdios em cidades como Londres, Osaka, San Francisco e Estocolmo foram fechados.
Segundo o jornalista Tom Henderson, novos desligamentos podem ser anunciados já em 12 de fevereiro de 2026, com estimativas que apontam para mais 2.400 demissões até o fim da terceira fase do plano.
Confira também: Fãs pedem a volta Prince of Persia Remake com carta, petição e a hashtag #SavePrinceOfPersia
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: multiplayer
