A Ubisoft gerou especulações esta semana ao republicar diversas canções marítimas de Assassin’s Creed 4: Black Flag em seu canal oficial no YouTube. A movimentação fez os fãs acreditarem que um remake da aventura pirata estaria próximo de ser anunciado.
Porém, a Ubisoft negou qualquer ligação com um possível relançamento. Segundo a empresa, a republicação aconteceu devido a “problemas técnicos” que exigiram o reenvio dos vídeos.
“Olá, amantes da música! Encontramos alguns problemas técnicos com alguns de nossos vídeos, que tivemos que reenviar. Pedimos desculpas pelo transtorno e esperamos que vocês curtam a música”, declarou a companhia.
Comunidade questiona explicação oficial da Ubisoft

A justificativa não convenceu grande parte da comunidade gamer. Nas redes sociais, usuários ironizaram a explicação. “Problemas técnicos no Animus que exigem uma resincronização em Assassin’s Creed Black Flag“, comentou um internauta. Outro foi direto ao ponto e classificou a desculpa como “besteira”.
Evidências apontam para remake iminente

Apesar da negativa oficial, diversos indícios sugerem que um remake está em desenvolvimento. Em agosto de 2024, o ator Matt Ryan, dublador de Edward Kenway, revelou ter sido processado pela Ubisoft após insinuar ironicamente a existência do projeto durante uma convenção.
Além disso, os relatórios financeiros da empresa, divulgados em novembro, indicavam o lançamento de um título não anunciado para o quarto trimestre fiscal, encerrando em abril de 2025. Para reforçar as especulações, uma classificação PEGI para Black Flag Resynced foi descoberta em dezembro.
Tudo indica que se trata apenas de uma questão de tempo até o anúncio oficial. A quantidade de evidências torna praticamente impossível acreditar que a republicação das músicas foi apenas coincidência.
Confira também: Novo mistério em Red Dead Redemption 2 revela plano secreto da Rockstar desde 2018
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: eurogamer


