Twitter | X de Elon Musk corre o risco de ser bloqueado novamente no Brasil

Deputada afirma que o X pode ser bloqueado no Brasil após denúncia envolvendo uso indevido de IA.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

O Twitter/X de Elon Musk pode voltar a ser bloqueado no Brasil nos próximos dias. A possibilidade foi levantada pela deputada Erika Hilton, que afirma ter feito uma denúncia formal contra a empresa responsável pela rede social e pela inteligência artificial Grok, desenvolvida pela xAI.

Segundo a parlamentar, a denúncia envolve a suposta geração de conteúdo ilegal, incluindo pornografia infantil e material íntimo sem consentimento por meio da IA.

Twitter/X pode ser bloqueado no Brasil após denúncia envolvendo inteligência artificial

Hilton afirma que a empresa tem sete dias para impedir esse tipo de uso da tecnologia. Caso contrário, o X poderá sofrer sanções que vão de multas até o bloqueio da plataforma em território nacional.

Do mesmo modo, a deputada foi direta ao comentar o cenário, dizendo que um eventual bloqueio seria consequência exclusiva da falta de controle da empresa sobre o uso da IA.

Vale lembrar que o X já enfrentou restrições recentes no Brasil, o que torna o cenário atual ainda mais sensível. Até o momento, a xAI, X ou Elon Musk não se pronunciaram oficialmente sobre a denúncia ou sobre medidas emergenciais.

Confira também: PlayStation em risco? Jogos na TV sem console viram prioridade da Netflix em 2026

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: revistaforum

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile