De acordo com uma previsão feita por Chris Pavlovski, CEO da Rumble, o serviço de lives da Amazon, a Twitch está com os dias contados ou, ao menos, pode ser vendido em breve.
Em uma declaração polêmica em sua conta oficial no X (antigo Twitter), Pavlovski afirmou que a plataforma da Amazon pode ser encerrado ou vendido dentro de dois anos.
O que está por trás da possível crise na Twitch?
O comentário de Pavlovski não foi feito sem motivos. Rumores apontam que o Twitch enfrenta dificuldades financeiras consideráveis, com perdas que podem resultar em cortes de pessoal.
Com a concorrência cada vez mais acirrada de serviços como YouTube Live, Facebook Gaming e, mais recentemente, a própria Rumble, a hegemonia do Twitch no setor pode estar em risco.
Pavlovski, cuja plataforma Rumble é especializada em transmissões de notícias, esportes e podcasts, criou o serviço em 2013 para competir com gigantes como YouTube e Vimeo. Apesar de ainda não ter o mesmo alcance global, a Rumble tem atraído uma audiência fiel, e seu CEO não hesita em alfinetar seus concorrentes.
Em sua publicação, Pavlovski foi direto:
“Predição… Amazon fecha o Twitch em até dois anos ou o vende. Provavelmente antes.”
Em suma, para Pavlovski fazer uma previsão tão ousada, é possível que ele tenha acesso a informações privilegiadas, ou simplesmente acredita que o modelo de negócios atual do Twitch é insustentável.
Confira também: PS Plus Novembro 2024 | Previsões não oficiais de jogos grátis dividem fãs no Reddit
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: areajugones