Connect with us

Dicas e Tutoriais

Twitch está limitando quem usa AdBlock a 480p, mas já existe uma solução

Aparentemente a plataforma pode ter se arrependido e voltado atrás. Mas alguns ainda enfrentam o problema!

Published

on

A plataforma de streaming Twitch sofreu meses consecutivos de perda de views pela primeira vez na sua história desde que foi adquirida pela Amazon.

O escândalo recente da Twitch tem como alvo quem se atreve a usar AdBlocks. Aparentemente, os espectadores da Twitch relataram uma queda na qualidade da stream para 480p, dando início a uma onda de reclamações em toda a comunidade de jogadores.

O problema bizarro ganhou atenção durante uma das transmissões ao vivo de Tyler1, quando seus espectadores começaram a reclamar. O streamer de League of Legends confirmou que a queda na qualidade não foi causada por nada do seu lado. 

No entanto, ele logo foi informado pelos espectadores que esse problema estava ocorrendo apenas com usuários que usavam AdBlocks. Tyler estava claramente intrigado com a situação e tinha certeza de que tinha algo a ver com um “bug na codificação do Twitch”.

O problema em questão claramente não era um bug, pois vários espectadores da Twitch começaram a reclamar no Reddit. De acordo com várias fontes, o AdBlock em questão era a extensão do navegador uBlock Origin e seu script mais recente, o que fez com que a qualidade caísse. 

Twitch Vs. AdBlockS

Como a Twitch é um serviço gratuito, os anúncios são vitais para a sustentabilidade da plataforma e, consequentemente, os bloqueadores de anúncios impedem que os streamers e a Twitch colham seus benefícios. Mas um porta-voz da plataforma disse ao Dot Esports que “seu objetivo não é atingir usuários de AdBlocks”, vários streamers sentiram que a plataforma tinha segundas intenções.

O Streamer Lowco expôs a estratégia da plataforma no Twitter, postando uma captura de tela de seu PSA. A breve declaração alertou os usuários sobre:

“uma ferramenta de terceiros ou extensão do navegador que [estava] impactando o desempenho do site” e recomendou que a “melhor experiência Twitch” fosse desbloqueada após eles “apoiarem a equipe”. 

Lowco destacou que a Twitch estava executando essas notificações – a cada dez minutos – a fim de irritar os usuários o suficiente para desativar seus AdBlocks.

Uma solução descoberta

O Redditor thesbros recentemente fez o upload de uma possível correção para o problema, que apresentava um guia passo a passo sobre como instalar uma nova extensão independente para o uBlock Origin, para Chrome e Firefox. 

Alguns usuários relataram que este método foi uma solução rápida que parou as notificações importunas. Também foi relatado por várias fontes que a Twitch recentemente corrigiu o próprio problema removendo sua detecção de uBlock na atualização mais recente da plataforma.

Confira também: Neymar | Jogador revela motivo de banimento na Twitch

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: thegamer

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também