A Ubisoft vem passando por diversos momentos críticos, e após anos de resultados financeiros abaixo do esperado, cancelamentos de projetos, atrasos e um histórico de má gestão, a empresa francesa se encontra em uma real encruzilhada.
Em meio a esse cenário, o renomado jornalista e insider da indústria de games, Tom Henderson, compartilhou detalhes sobre os planos de lançamentos futuros da Ubisoft e o impacto desses jogos no futuro da companhia.
Tom Henderson comenta sobre o plano de futuros lançamentos da Ubisoft
Desde seu auge em fevereiro de 2021, quando as ações da Ubisoft chegaram a €84,60, o valor da empresa despencou para apenas €12,53, o que representa uma queda impressionante de 85%.

Jogos que falharam em atender às expectativas, aumentos nos custos de desenvolvimento e atrasos constantes contribuíram para que a empresa vivesse este cenário.
Em 2024, considerado um dos piores anos para a Ubisoft, a situação ficou ainda mais delicada, com a empresa dependendo do sucesso de Assassin’s Creed Shadows para evitar um colapso ainda maior, onde este acabou sendo adiado novamente, logo, a expectativa em cima deste é alta e preocupante.
Rumores sobre uma possível aquisição da Ubisoft pela Tencent surgiram em um passado não muito distante, mas as negociações estão suspensas. Segundo Henderson, o maior obstáculo parece estar na insistência dos irmãos Guillemot, os principais acionistas, em manter o controle da empresa, condição que a Tencent aparentemente não aceita.

Com o lançamento de Assassin’s Creed Shadows previsto para 20 de março de 2025, tudo indica que as negociações só serão retomadas após a análise do desempenho comercial do jogo. O sucesso do título pode fortalecer a posição dos Guillemot, enquanto um fracasso dará à Tencent mais oportunidades para aumentar sua participação acionária.
Ubisoft planeja lançar mais 7 jogos até 2026
Tom Henderson também destacou os projetos em andamento que devem ser lançados até o final de 2026. Entre eles, estão:
- Splinter Cell Remake
- Far Cry 7
- Assassin’s Creed Shadows
- Assassin’s Creed IV: Black Flag Remake
- Assassin’s Creed Hexe
- Ghost Recon Over
- Prince of Persia: The Sands of Time Remake

Já para após 2026, os planos incluem:
- The Division 3
- Rayman Remake
- Um remake de Assassin’s Creed, codinome Stardust
- Outro RPG de destaque da franquia Assassin’s Creed
- Beyond Good & Evil 2, que finalmente começa a mostrar progresso
Mesmos com estes planos, a Ubisoft continua enfrentando diversas críticas, e projetos como Skull & Bones e Beyond Good & Evil 2 sofreram atrasos intermináveis, enquanto outros, como o Project U e XDefiant, foram impactados por questões orçamentárias e lançamentos mal executados, deixando um futuro incerto para a empresa.

No entanto, somado a estes projetos, a Ubisoft continua investindo em outros, como o Project U, Project Scout, Project Maverick, que seria um shooter de extração baseado em Far Cry, jogos com NFTs e vários outros títulos.
Confira também: Rockstar Games | Vazamento revela jogo da produtora no Nintendo Switch 2
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Insider Gaming e GameVicio