O Xbox 360 foi o console mais famoso que a Microsoft já lançou. O mesmo chegou no mercado oficialmente no dia 22 de novembro de 2005 e trouxe diversos títulos, como Gears of War, Forza Horizon e muitos outros.
Em 2023, o console está fazendo seus 18 anos de existência, e com isso, a Microsoft passou a tomar algumas medidas que deixou milhares de fãs tristes, visto que muitos ainda possuem este videogame.
Você não vai poder comprar diversos títulos muito em breve.

Assim como revelado pela Microsoft, você não vai poder comprar mais de 30 jogos no marketplace do Xbox 360 aqui no Brasil, e não vai demorar muito para isso acontecer, visto que o bloqueio acontecerá no próximo dia 7 de fevereiro.
A lista de jogos incluí clássicos como Assassin’s Creed® IV e Assassin’s Creed® Liberation HD; no entanto, vale destacar que todos os jogos retrocompatíveis, a venda na loja atual do Xbox One e Xbox Series X/S, continuarão normalmente.
A Microsoft liberou um PDF com todas as regiões, com a lista dos jogos que serão removidos da loja do Xbox 360. Sendo assim, temos uma lista com 33 jogos, os quais estão reunidos logo abaixo:
- Assassin’s Creed® IV
- Assassin’s Creed® Liberation HD
- Assassin’s Creed Brotherhood
- Assassin’s Creed® III
- Blue Dragon
- Breakdown
- Call of Duty: Advanced Warfare
- Call of Duty: Ghosts
- Castle Crashers
- Cloning Clyde
- Counter-Strike: GO
- Dark Souls™
- Darksiders II
- Defense Grid
- Faery: Legends of Avalon
- Far Cry® 2
- GAROU MOW
- Iron Brigade
- Jet Set Radio
- LIMBO
- Lost Odyssey
- Mass Effect 2
- MONOPOLY DEAL
- Peggle ® 2
- R.U.S.E.
- Samurai Shodown II
- South Park™: The Stick of Truth™
- Spelunky
- SplinterCellConviction
- Star Wars Battlefront
- Star Wars KOTOR 2
- The Orange Box
- The Raven Episode 1
Confira também: Steam | Últimas horas para você comprar um grande jogo da EA Games com 88% de desconto
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Twitter