A CD Projekt RED segue firme no desenvolvimento de The Witcher 4, sequência do aclamado The Witcher 3: Wild Hunt, de 2015, no entanto, o quarto jogo da franquia, pode marcar o fim de uma era.
The Witcher 4 pode marcar o fim de uma era
Quase uma década depois, o universo sombrio e fantástico criado por Andrzej Sapkowski ainda desperta o interesse de milhões de fãs ao redor do mundo. A expectativa em torno do novo capítulo da franquia aumentou após a revelação do teaser no The Game Awards, mas, apesar disto o estúdio já confirmou que o título não será lançado antes de 2027.

Esse cronograma coloca The Witcher 4 em uma posição estratégica e simbólica, visto que ele pode ser o último grande lançamento da atual geração de consoles, ou o primeiro de uma nova era.
Com o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S entrando em sua fase final, existe a possibilidade de que o jogo seja lançado em uma transição geracional semelhante à de Cyberpunk 2077, que saiu para múltiplas plataformas, mesmo que na época tenha gerado muitos problemas de desempenho nas versões de geração anterior.
Segundo Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CD Projekt RED, o estúdio não pretende lançar The Witcher 4 exclusivamente para PC, mas também não garante que todas as plataformas receberão o jogo ao mesmo tempo. A possibilidade de um lançamento escalonado, começando pela nova geração de consoles e depois chegando à anterior, estaria em estudo para garantir que o jogo tenha o melhor desempenho possível.

A promessa da CDPR é ambiciosa: The Witcher 4 será “maior, melhor e mais grandioso” do que seu antecessor, segundo declarações da própria equipe de desenvolvimento. E, considerando os vacilos com o lançamento inicial de Cyberpunk 2077, é compreensível que o estúdio esteja optando por mais tempo e cautela, focando na qualidade final.
Enquanto o jogo ainda está em fase de desenvolvimento, e com poucos detalhes oficiais, o que se sabe é que o próximo capítulo promete não apenas levar o legado de Geralt e Ciri a um novo patamar, mas também marcar o fim de um ciclo tecnológico e narrativo para a indústria de games.
Confira também: Menos de R$4! Um dos Battlefield mais elogiados da década está quase de graça no Xbox
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: GameRant