Há mais de uma década desde o lançamento de The Sims 4, os fãs da icônica franquia de simulação de vida da EA Games e Maxis continuam se perguntando: afinal, The Sims 5 vai acontecer?
E a resposta, pelo menos por agora, não é das mais animadoras. Em entrevistas recentes, executivos da EA deixaram claro que não há planos para lançar The Sims 5 tão cedo, e explicaram o motivo de apostarem no jogo atual por mais alguns anos.
EA explica por que não está fazendo The Sims 5

Em conversa com a revista Variety, a presidente da EA Entertainment, Laura Miele, afirmou que o foco da empresa continua sendo The Sims 4, mesmo após 11 anos de seu lançamento original, em setembro de 2014.
Segundo ela, lançar uma sequência agora não seria justo com os jogadores que investiram tempo e dinheiro no jogo atual.
“O que eu não gostaria que acontecesse é que vocês tivessem que começar do zero e abrir mão de tudo o que criaram e compraram ao longo dos anos”, afirmou Miele.
E não é para menos, The Sims 4 é um dos jogos mais expansivos da história: são mais de 15 expansões, mais de 85 pacotes de conteúdo e uma infinidade de kits e atualizações gratuitas.
Novo jogo multiplayer está em desenvolvimento

Apesar da ausência de The Sims 5, há um novo projeto em andamento. A própria Laura Miele confirmou que a EA está “trabalhando intensamente” em um spin-off multiplayer da franquia The Sims.
O novo jogo ainda não tem nome, mas deve misturar a experiência clássica de simulação com elementos sociais e conectividade online, criando o que a empresa chamou de “um ecossistema com múltiplas experiências de The Sims”.

Mesmo com o passar dos anos, The Sims 4 ainda é um fenômeno. O título base é gratuito desde 2022 continua com mais de 45 mil jogadores simultâneos no Steam, sem contar os consoles.
Mas tudo pode mudar…

Após o recente anúncio da aquisição da EA por um grupo de investidores, incluindo o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, a preocupação aumentou. Há quem tema censura, mudanças criativas e foco excessivo em monetização, tudo o que poderia colocar em risco o espírito livre da série.
Por enquanto, The Sims 5 não está cancelado oficialmente, mas tudo indica que o próximo grande passo da franquia será esse novo projeto multiplayer, que promete redefinir o que é “viver a vida dos Sims” na era moderna.
Confira também: Review do QRD Ferrox M5: RGB; Controle com Hall Effect e bateria recarregável para o Xbox, PC e Switch
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: gamerant