Depois de anos de espera e expectativas, a EA Games finalmente explicou por que The Sims 5 ainda não saiu do papel, e a justificativa pode não agradar os fãs.
Em entrevista à Variety, Laura Miele, presidente da EA, revelou que a empresa não quer lançar The Sims 5 agora para não “obrigar os jogadores a perderem tudo o que compraram” ao longo dos últimos dez anos com The Sims 4.
“O que eu não gostaria que acontecesse é que vocês tivessem que começar do zero e abrir mão de tudo o que criaram e compraram ao longo dos anos”, afirmou Miele.
Desde 2014, The Sims 4 acumulou mais de 85 pacotes de conteúdo, entre expansões, game packs e kits, muitos deles custando caro. Abandonar tudo isso? A EA diz que não seria algo “amigável para os jogadores“.
Um novo The Sims 5 não seria necessário?

Além disso, Miele comentou que The Sims 4 estaria forte o suficiente tecnologicamente para continuar por mais anos sem a necessidade de um novo motor gráfico, um argumento que contraria o desejo de muitos fãs por melhorias visuais e inovações de jogabilidade.
Enquanto isso, o foco da empresa está voltado para:
- Project Rene: um spin-off que se pensava ser o TS5, mas é um multiplayer em desenvolvimento.
- O filme de The Sims, produzido por Margot Robbie e a Amazon MGM Studios.
Segundo Miele, o filme permitirá uma “sinergia total” entre o conteúdo interativo (jogos) e o linear (cinema), dando a entender que elementos do filme devem ser transformados em mais DLCs dentro do jogo atual.

Em suma, comemorando 25 anos da franquia em 2025, a EA parece ter optado por evoluir o universo de The Sims de forma fragmentada, sem oferecer uma verdadeira sequência. É um movimento arriscado, e que pode desagradar a comunidade que anseia por renovação.
Confira também: Fortnite em 2025 | Quantos jogadores ainda jogam o Battle Royale da Epic Games?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: dexerto