Durante a D.I.C.E. 2025 Summit, realizada entre 11 e 13 de fevereiro em Las Vegas, Neil Druckmann revelou detalhes importantes sobre o futuro de uma das franquias mais aclamadas dos games. Em conversa com Cory Barlog, diretor de God of War, o diretor criativo da Naughty Dog compartilhou sua visão única sobre o desenvolvimento de sequências.
Para os fãs ansiosos por The Last of Us Part 3, a notícia pode não ser exatamente o que esperavam. Druckmann deixou claro que uma nova sequência só acontecerá mediante uma condição fundamental: a existência de uma história verdadeiramente relevante para ser contada.
“Acho que dá azar começar a pensar em uma sequência enquanto ainda se trabalha no primeiro jogo. Por isso, quando estava desenvolvendo The Last of Us 2, sim, claro, de vez em quando surgia uma ideia sobre o rumo que a franquia poderia tomar caso tivéssemos a oportunidade de fazer outro. Mas eu encaro isso como: ‘E se eu nunca mais fizer outro?’. Não estou guardando uma ideia para o futuro. Se surgir uma ideia incrível, faço o meu melhor para trazê-la para o presente”, disse Druckmann.
Estúdio de The Last of Us com outros planos

Vale lembrar que a Naughty Dog está atualmente focada em seu mais novo projeto, Intergalactic, revelado nos The Game Awards em dezembro de 2024. Este novo título exclusivo para PlayStation 5 conta com talentos como Trent Reznor e Atticus Ross na trilha sonora, além de um elenco de peso incluindo Tati Gabrielle e Kumail Nanjiani.
Para os fãs de The Last of Us, resta aguardar. A possibilidade de um terceiro capítulo não está descartada, mas só se concretizará se o estúdio encontrar uma narrativa tão impactante quanto as anteriores. Caso contrário, a história de Joel e Ellie em The Last of Us Part I & II poderá permanecer como está, preservando o legado extraordinário construído até aqui.
Confira também: Novidades vindo por aí? Aplicativo misterioso da Valve é avistado no SteamDB
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Eurogamer