A tão aguardada segunda temporada de The Last of Us finalmente chegou ao catálogo da HBO e Max, com o primeiro episódio indo ao ar neste domingo, 13 de abril na emissora HBO e no streaming MAX.
E sim, alguns sortudos já assistiram e as primeiras impressões já estão entre nós. Mas calma, segura o hype: apesar da boa recepção, os fãs já notaram uma ausência que pode pesar.
O site Omelete foi um dos veículos convidados para a pré-estreia mundial e revelou suas primeiras impressões sem spoilers diretos. E a resposta inicial? A série volta em grande estilo, mantendo a fidelidade aos jogos, mas com mudanças narrativas que prometem dividir opiniões.
Um começo fiel, mas com liberdade criativa

A nova temporada começa adaptando com fidelidade os momentos iniciais do jogo The Last of Us Part II, mas logo entrega o tom: as histórias de Ellie e Abby serão contadas em paralelo desde o início.
Ao contrário do jogo, onde o jogador conhece profundamente Abby só na metade da campanha, a série antecipa seu arco narrativo, apresentando motivações e traumas já no primeiro episódio.

Outro destaque do episódio é a introdução de uma personagem inédita na série: uma psicóloga em Jackson, que conversa com Joel e aprofunda seus conflitos internos. Uma adição criativa que pode render momentos emocionantes e novos olhares sobre os protagonista
Inclusive, a cena envolvendo a morte do pai de Abby, pelas mãos de Joel no hospital dos Vagalumes, já aparece neste primeiro capítulo. E sim, isso deixa claro que a busca por vingança que move boa parte da trama será trabalhada desde já.

Além disso, temos a chegada de Dina (interpretada por Isabela Merced) e Jesse (Young Mazino), que já estabelecem uma química marcante com Ellie. A famosa cena da festa em Jackson e as primeiras patrulhas também aparecem com um cuidado visual impecável e uma narrativa emocionalmente carregada.
Mas e o momento mais polêmico do jogo?

SPOILER DO JOGO E DA SÉRIE: Calma! Segundo o Omelete, o primeiro episódio é uma calmaria antes da tempestade. Ou seja: a tão polêmica morte de Joel ainda não acontece… mas tudo indica que ela chega no episódio 2, descrito como “mais violento” e “graficamente impactante”.
E é aí que muitos fãs dizem que a série quase foi perfeita: por mais que a estreia entregue emoção e tensão, faltou aquele impacto que tiraria o fôlego de todos de vez. Mas talvez a HBO tenha deixado o melhor (ou pior) para a próxima semana.
Confira também: The Last of Us 2ª temporada: veja data, hora e onde assistir todos os episódios no Brasil
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Mundo Geek