Em entrevista à Game Informer, Neil Druckmann, co-criador da série e diretor criativo da Naughty Dog, revelou os desafios e estratégias para adaptar The Last of Us 2 para a HBO, destacando as diferenças e semelhanças entre o game original e a nova temporada.
Segundo Druckmann, a abordagem não é simplesmente replicar o jogo, mas encontrar a melhor forma de contar a história no formato televisivo. “Sempre nos perguntamos: o que funciona melhor para esta mídia? Como podemos enriquecer a narrativa?”, explicou.

Na série, a equipe terá mais liberdade para explorar diferentes perspectivas. “No game, éramos muito rígidos em seguir o protagonista. Na TV, podemos saltar entre personagens, conhecer histórias secundárias”, revelou Druckmann.
A representação da violência será mais cuidadosa. “Na TV, a violência precisa ser mais contextualizada. Não queremos chocar, mas sim contar uma história“, afirmou o diretor.
Abby terá história aprofundada na série de The Last of Us!

Do mesmo modo, a série promete aprofundar personagens que no game tiveram menos destaque. Kaitlyn Dever como Abby, por exemplo, trará nuances não exploradas no videogame.
Apesar das mudanças, Druckmann garante que os temas essenciais serão preservados. “Continuamos explorando amor, ódio, vingança e as consequências de nossas escolhas”, disse.
Em suma, a segunda temporada The Last of Us terá 7 episódios e estreia em 13 de abril na HBO.
Confira também: Resident Evil 9 | A grande reinvenção da série pode ser um risco, entenda por quê
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Game Informer