The Last of Us Part 2 é um dos jogos mais esperados deste ano, mas pode acabar não recebendo um lançamento oficial no Oriente Médio.
Foi relatado pela primeira vez que The Last of Us Part 2 não seria lançado na Arábia Saudita quando um usuário do reddit compartilhou uma atualização sobre a classificação após a revelação da E3 2018, a qual confirmou o conteúdo LGBT no jogo.
Entretanto, também é possível notar a falta de material promocional para TLOU2 na conta de mídia social do PlayStation Middle East.
Não há nenhum marketing sendo feito para TLOU2 em comparação com Ghost of Tsushima, confirmando assim que o jogo não irá receber um lançamento oficial da Sony no Oriente Médio.
Quando questionada a respeito da falta de pre-venda na região, a Sony confirmou que se um jogo não estiver disponível para compra em uma região, geralmente significa que ele não foi aprovado para o lançamento pelas autoridades competentes. Isso basicamente confirma que o jogo foi banido.
O GCAM, órgão de classificação da Arábia Saudita, possui uma política de conteúdo própria para jogos e filmes. A classificação mais alta dada a um jogo é Mature 18+ e menciona os seguintes critérios.
Nudez e conteúdo LGBT são altamente proibidos para todos os jogos que forem lançados no Oriente Médio. Isso é parte do motivo de jogos como TLOU2 não serem permitidos na Arábia Saudita e em outros países do Oriente Médio.
Contudo, The Last of Us Part 2 será lançado em 19 de junho de 2020 para o PS4.
Fonte: Gamevicio
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.