Connect with us

Games

The Last of Us 2 | Druckmann defende diversidade após críticas de conservadores

O jogo da Naughty Dog
está virando assunto político!

Avatar photo

Published

on

The Last Of Us: Part II ocorre cinco anos após os eventos do 1º jogo, onde as preferências de Ellie foram mencionadas na DLC Left Behind.

Estamos apenas a algumas semanas de termos nas mãos The Last of Us 2, este que é um dos títulos mais esperados da Sony desde que a primeira parte foi lançada em 2013.

O jogo tem lançamento a 19 de Junho para PlayStation 4 e agora nos últimos meses o game tem passado por diversas controvérsias. Grande parte da história de TLOU2 vazou na internet e agora alguns setores conservadores criticaram a diversidade racial e sexual mostrada na trama.

The Last of Us e a sexualidade de Ellie

TLOU: Part II ocorre cinco anos após os eventos do primeiro jogo, onde as preferências sexuais de Ellie foram mencionadas na DLC Left Behind. No entanto, no segundo game a personagem tem 19 anos estaria em uma relação com Dina.

The Last of Us 2 | Druckmann defende diversidade após críticas de conservadores 2022 Viciados
Mundo de The Last Of Us 2

Confira também: Call of Duty: Modern Warfare Season 4 | Data de Lançamento!

Neil Druckmann defendeu em uma entrevista para a Eurogamer que a história não se sacrificou para introduzir forçosamente a diversidade, pelo contrário, que isso gera novas perspectivas e uma narrativa mais profunda:

“Fizemos uma viagem intensa com Ellie, e é por isso que ela tem uma personalidade e uma identidade tão fortes. Foi definido no jogo anterior e continuaremos avançando”.

“Agora ela tem 19 anos e você é atraído por pessoas que o atraem”.

Nesse ínterim, o diretor do jogo ainda lançou várias críticas contra os conservadores afirmando que The Last of Us 2 beneficia esses jogadores.

“Se você de alguma forma tem um problema com isso, bem, é uma merda. É irônico, as pessoas que mais se beneficiariam com esse tipo de história são as que mais reclamam no momento.”

Neil Druckmann também decidiu manter a orientação sexual na série que está sendo produzida na HBO sobre a história de TLOU.

Jogadores de PlayStation 4 aguardam lançamento do game

A maioria dos fãs de The Last of Us por esta hora já teriam finalizado o segundo jogo, afinal o game da Naughty Dog já era para ter sido lançado a algum tempo, mas felizmente o jogo agora vai sair e a espera não é muito grande.

Os fãs de The Last of Us por esta hora já teriam finalizado 2º game, afinal o game da Naughty Dog já era para ter sido lançado a algum tempo.

Desta vez, os jogadores irão assumir o papel de Ellie durante a maior parte da nova história, no entanto os jogadores já tiveram uma experiencia similar na DLC Left Behind do primeiro jogo.

Agora a sequência se desenrola pela perspectiva de Ellie, enquanto ela se vinga dos que ameaçam a sua vida e aos seus amigos próximos. 

The Last of Us: Part II chega a 19 de junho exclusivamente para o PlayStation 4 da Sony.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: 3DJuegos

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também