The Game Awards 2025 | O vencedor do GOTY pode ser completamente diferente do habitual

Pela primeira vez, três jogos indies lideram a corrida para o GOTY 2025.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

O The Game Awards 2025 promete ser um dos mais disputados de todos os tempos.

Apesar de grandes lançamentos AAA como Split Fiction, Monster Hunter Wilds, Death Stranding 2: On the Beach e até o novo Donkey Kong Bananza, a discussão em torno do prêmio de Jogo do Ano (Game of the Year) está tomando um rumo diferente: pela primeira vez na história, os principais favoritos são três jogos independentes.

Entre os nomes que estão liderando as conversas estão Clair Obscur: Expedition 33, da Sandfall Interactive, Hollow Knight: Silksong, da Team Cherry, e Hades 2, da Supergiant Games.

Três títulos que, mesmo sem o orçamento milionário das superproduções, conseguiram roubar os holofotes e conquistar crítica e público de forma impressionante.

Três indies, um marco histórico para o The Game Awards 2025

Embora não seja a primeira vez que jogos independentes disputam o prêmio – casos como Celeste, Stray, Balatro e até o vencedor Baldur’s Gate 3 (2023) já abriram caminho, nunca houve uma edição com três indies de peso concorrendo juntos.

Do mesmo modo, esse cenário coloca 2025 como um marco na valorização da criatividade e ousadia dos pequenos estúdios frente às gigantes da indústria

Quem leva o troféu em 2025?

Ainda que os indies estejam em alta, não dá para descartar os grandes nomes. Franquias como Monster Hunter, a continuação de Kingdom Come: Deliverance e o ousado Death Stranding 2 de Hideo Kojima têm força para disputar o GOTY no The Game Awards 2025.

Mesmo assim, a expectativa da comunidade é clara: 2025 pode ser o ano em que os indies dominam o The Game Awards. E, caso Clair Obscur: Expedition 33, Silksong ou Hades 2 conquistem o prêmio máximo, a indústria pode viver uma virada histórica, onde criatividade e inovação passam a ter tanto peso quanto os orçamentos bilionários.

Os vencedores serão revelados em 11 de dezembro, mas já em novembro as indicações oficiais devem ser anunciadas. Até lá, a discussão segue quente: será que um indie vai roubar a cena de vez em 2025?

Confira também: Review do QRD Ferrox M5: RGB; Controle com Hall Effect e bateria recarregável para o Xbox, PC e Switch

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile