Connect with us

Tecnologia

AMD | Tesla Model 3 e Model Y contarão com chips Ryzen

De acordo com informações mais recentes, os próximos modelos de carros da Tesla, o Model 3 e Model Y, virão com chips da AMD!

Published

on

AMD | Tesla Model 3 e Model Y contarão com chips Ryzen 1

Recentemente, o perfil no Twitter, o @teslascope, relatou que os futuros veículos da Tesla, o Model 3 e o Model Y, modelos de 2022, irão contar com chips da AMD para mover todo o sistema multimídia do carro.

O perfil notou que no Computador de Informações e Entretenimento (MCU3 Infotainment Computer), o processador que estava sendo mostrado era um AMD Ryzen, vindo para substituir os processadores Intel Atom A3950 que estavam nestes modelos.

Isso já não é uma novidade, visto que em 2021 a Tesla já lançou versões do Model S e Model X com chips baseados em RDNA2 para a parte gráfica, sendo chips Navi 22, Navi 23, e Navi 24, substituindo os antigos chips da Intel. E não são chips fracos não, entregam performance de até 10TFLOPs, mesma capacidade do Playstation 5 em termos gráficos, tanto que Elon Musk disse que é possível rodar Cyberpunk 2077 nele.

Os modelos enviados para o mercado Europeu já contam com os novos chips Ryzen e apresentam uma nova bateria de 12V de íon de lítio e é esperado que o mesmo modelo Europeu chegue em 2022 em mais mercados e em 2023 para os EUA e mais mercados por essas bandas.

AMD | Tesla Model 3 e Model Y contarão com chips Ryzen 2

Confira também: Samsung | Saiba tudo sobre os Exynos com chip gráfico da AMD

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também