A espera por GTA 6 (Grand Theft Auto VI) tem sido longa, e agora sabemos o motivo. De acordo com o mais recente relatório fiscal da Take-Two Interactive, o desenvolvimento do novo game da Rockstar Games começou “pra valer” em 2020, logo após o sucesso estrondoso de Red Dead Redemption 2, lançado em 2018.
Apesar da confirmação oficial datar de 2020, o uso da expressão “in earnest” (ou “pra valer”, em tradução livre) sugere que o projeto já existia nos bastidores antes disso, em fases mais iniciais.

Com isso, até o lançamento oficial, marcado para 26 de maio de 2026, o game terá acumulado pelo menos oito anos de produção, um ciclo gigantesco até mesmo para os padrões da Rockstar.
GTA 6 é o jogo mais caro da história?

Segundo estimativas do mercado, GTA VI já ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em custos de desenvolvimento, o que o tornaria o jogo mais caro de todos os tempos. Ainda assim, a Take-Two está confiante de que cada centavo está sendo bem investido.
“Dar mais tempo à Rockstar para esse projeto inovador é um investimento que vale a pena”, afirmou a empresa no documento.
E com razão: o segundo trailer do jogo bateu recordes de visualizações, com mais de 475 milhões de views em apenas 24 horas, tornando-se o maior lançamento multiplataforma da história. O primeiro trailer, lançado em dezembro de 2023, já havia somado 93 milhões de views nas primeiras 24 horas no YouTube.

A Take-Two definiu o game como “a propriedade de entretenimento mais aguardada de todos os tempos”, e destacou que a complexidade e ambição de GTA 6 superam tudo o que a Rockstar já fez.
“O time está pronto para entregar mais uma experiência de entretenimento de cair o queixo, que vai superar todas as expectativas dos jogadores”, completou a publisher.
Confira também: GTA 6 | Take-Two reforça data de lançamento de Grand Theft Auto VI
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: ign