Muita gente esperava que a Nintendo finalmente entrasse na onda das conquistas e troféus, algo que já é tradição nos consoles da Sony e Microsoft há anos.
Durante uma entrevista ao portal Polygon, Bill Trinen, vice-presidente de experiência de jogador da Nintendo, foi direto ao ser questionado sobre a chegada de um sistema de recompensas na nova geração:
“Não.”
Simples assim. Com essa resposta seca, a empresa basicamente encerra qualquer esperança de vermos um sistema de troféus no Switch 2, algo que sempre foi bastante pedido pelos fãs da marca.
Mas e os jogos do Nintendo Switch 2? Algum vai ter conquistas?

Curiosamente, a Nintendo até flertou com a ideia, mas de forma bem limitada. Segundo informações divulgadas pelo site VGC, dois jogos da nova geração vão contar com sistemas de conquistas internos, acessíveis por meio de um aplicativo exclusivo.
Os jogos são:
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Ambos terão edições especiais para o Switch 2, e contarão com integração ao Zelda Notes, um app que permitirá acompanhar o progresso e desbloquear conquistas relacionadas a santuários, armas e outras atividades específicas.

Essa notícia chega logo após outra polêmica envolvendo o Switch 2: o preço salgado dos jogos, com títulos como Mario Kart World sendo lançados por até 90 euros na Europa. Entre preços altos, retrocompatibilidade parcial e agora a falta de um sistema de conquistas, muita gente já começa a olhar para o novo console com mais cautela.
Confira também: Vai comprar o Nintendo Switch 2? Estes são os jogos do Switch original que não funcionam no novo console
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: areajugones