Connect with us

Games

Street Fighter 6 já está em desenvolvimento para PS5 e Xbox Series

Infelizmente nada da data de lançamento!

Published

on

Um novo e-mail da Capcom vazou, e confirma que Street Fighter VI, a nova parcela da franquia, está próxima para nova e a velha geração.

Já se passou muito tempo desde que Street Fighter 5 foi lançado e, desde então, o vimos ser relançado em várias versões diferentes com mais conteúdo, atualizações e muito mais. Pois, o lançamento da quinta parcela não agradou a todos os fãs pela falta de conteúdo, algo que foi aos poucos resolvido, mas todos já estavam esperando um possível Street Fighter 6.

E assim, por muitos meses os rumores que surgiram em torno desta sexta edição hipotética são muitos. Não estava nem claro se ele estava em desenvolvimento, e até mesmo uma fonte garantiu que Street Fighter 6 seria lançado em 2021, mas isso só até o diretor Yoshinori Ono ser substituído devido ao feedback negativo de testadores internos. A nova janela de lançamento pode ter sido adiada por mais um ano, pelo menos.

No entanto, embora não haja nenhuma pista de sua data de lançamento, há sobre o pregresso de seu desenvolvimento e plataformas.

Capcom e seu grande vazamento: Street Fighter VI

Sem saber se isso é verdade, lembramos que ontem a Capcom sofreu um grande vazamento onde muitos de seus projetos futuros foram revelados, e hoje parece ter continuado, confirmando que Street Fighter VI está em desenvolvimento. 

Foi o Twitter da conta de pokeprotos que partilhou o que parece ser um novo e-mail da Capcom filtrado através do ransomware Ragnar, onde podemos ver não só o nome do projeto (Street Fighter 6), mas também que ele vai chegar a PS5, PS4, Série Xbox, Xbox One e PC. 

Até agora não houve menção de uma versão Nintendo Switch, que pode muito bem entrar em desenvolvimento no futuro. Infelizmente, não há mais pistas sobre a data de lançamento ou outros detalhes:

Street Fighter 6 sendo um lançamento de geração cruzada não deve ser intrigante. Os jogos de luta sempre precisam de uma base de jogadores substancial que a Capcom já tem com Street Fighter 5. A última parcela vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo no PS4 e PC.

Os documentos vazados confirmam ainda que, ao contrário da última geração, a Capcom não deixará de usar a plataforma Xbox. Street Fighter 6 será lançado para Xbox One e Xbox Series X (incluindo Xbox Series S), o que garantirá uma base de jogadores considerável rapidamente.

Confira também: GTA Online | Leaker afirma que DLC pode ser num shopping

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também