Entre nas nossas redes sociais!

Steam | Novo recurso para multiplayer local online

Helton

Publicado

.

Steam play together

Jogos cooperativos são simplesmente magníficos né?

Nem sempre é possível ter todo mundo de frente para a mesma TV – e nem todos os jogos cooperativos tem o modo online para se jogar, então jogar usando a internet não era uma possibilidade.

Com isso em mente, a Valve vem trabalhando em algo chamado “Jogar Junto Remotamente” que está planejado para ser lançado na Steam ainda este mês. Este recurso irá permitir que jogos de multiplayer local sejam jogados remotamente pelos seus amigos onde quer que eles estejam.

foto do novo recurso da Steam
Imagem por Valve

A Valve então publicou no site exclusivo para desenvolvedores, o Steamworks, comentando então sobre este novo recurso. A anotação diz o seguinte:

Seus jogos multiplayer local irão ser aprimorados com o suporte automático do Jogar Junto Remotamente na Steam, todos os jogos multiplayers locais, cooperativos locais, e tela-dividida serão incluídos automaticamente no “Remote Play Together beta”, que está agendado para o lançamento da semana do dia 21 de Outubro.

Valve no seu site Steamworks.

Depois de todo esse anuncio para os desenvolvedores, Alden Kroll da Valve então divulgou em seu twitter essa grandiosa novidade:

Hoje nosso time anunciou esse novo recurso da plataforma que construimos na Steam: Remote Play Together. Este recurso irá permitir que amigos joguem jogos cooperativos pela internet como se estivessem na mesma sala juntos.

Alden Kroll em seu Twitter

Como funciona esse novo recurso da Steam?

Basicamente irá funcionar assim como funciona o Jogo remoto no PS4, ou até mesmo no Nvidia Shield. Você pega o controle, e toma acesso de um game remotamente.

No Steam: Remote Play Together, o usuário que tem o game poderá enviar o convite para seus amigos (com um limite de 4 jogadores)

tela de convite do novo recurso da steam
Convite para jogar no novo recurso.

E o melhor de tudo desse recurso, é que se você tiver o game na sua steam, e queira convidar seus amigos (mesmo que eles não possuem o game na biblioteca) poderão entrar e jogar com você.

Com o avanço da tecnologia de jogos por nuvem, a Steam acabou visando um recurso super interessante, melhorando ainda mais a experiência do usuário, dando ainda mais liberdade e juntando as pessoas assim como acontecia nas jogatinas há 10 anos atrás, sentados atrás de uma televisão, jogando um game Co-op ou até um mais competitivo.

Precisa de uma conexão rápida?

Sim, de acordo com a própria Valve, você e seus amigos precisam ter uma conexão mais rápida de pelo menos 10mbps para uma jogatina mais estável sem maiores problemas de lag e latencia.

Disse que ao decorrer do tempo irão aprimorar a tecnologia refinando ao ponto de que seja acessível para mais gente.

Continue Reading
Propaganda

Artigos Recentes

Facebook

Propaganda