Connect with us

Portal Viciados

Steam lança seu novo recurso ‘Steam Play Next’!

Essa e outras melhorias anúnciadas!

Data da publicação:

em

Anunciado o Steam Play Next sendo uma das múltiplas melhorias na plataforma que a Valve anunciou no início deste ano de 2020.

É impossivel negar que a Steam já se estabeleceu como uma das maiores gigantes do mercado de PCs digitais. Um fato que se prova não apenas com os números de venda da loja da Valve, que não pararam de crescer últimamente, mas também pelo número de obras que foram permitidas a viram a luz ao longo da década e continuam a brilhar, mesmo hoje.

E é precisamente por causa desse grande feito que a Valve não quer descansar sobre a fama novamente … e ainda mais quando a competitividade no mercado de PCs é maior do que nunca. 

No entanto, os últimos movimentos da empresa apontam em uma direção que mostra que a possibilidade da empresa ficar para trás não está entre os planos dos donos da Steam. Especialmente se levarmos em conta a lista de melhorias da plataforma que seus gerentes anunciaram há alguns meses, que chegariam ao longo deste ano de 2020.

Lista de melhorias da steam:

  • Maior transparência: em relação aos dados de vendas de seus títulos; ” Como temos acesso a mais dados, achamos que seria útil fazer nossa própria análise e compartilhar os resultados em uma série de posts em várias parcelas ”;
  • Trilhas sonoras : a loja receberá uma série de funcionalidades destinadas a dar maior suporte a esse tipo de produto;
  • Steam Trust : é um sistema especializado em encontros que sairá de sua fase beta ainda este ano;
  • Programa de cyber café no Steam : depois de levá-lo a mais de 8.000 lojas, a Valve apostará em levá-lo a bibliotecas e escolas;
  • Novos recursos para os Laboratórios Steam ainda desconhecidos;
  • SteamVR : Ademais a Valve trabalhará em uma versão 2.0 dele com o objetivo de melhorar a experiência que oferece;
  • Listas de “a maioria” (Steam Play Next): é um sistema de recomendações que tentará trazer produtos relevantes e que sejam tendência para os usuários;
  • O aplicativo Steam Mobile será atualizado em breve para oferecer diferentes sistemas de login e garantir maior segurança das contas de usuário;
  • Eventos de vendas : conforme assim, a Valve trabalhará em novas maneiras de recompensar os usuários que fazem a compra de um produto dentro dos períodos de venda.

Veja também as últimas notícias:

Como funciona o Steam Play Next?

O fato é que uma das mais esperadas melhorias ​​acaba de ser lançada na plataforma, que se chama Steam Play Next; sendo assim algo que nos oferece uma lista daqueles jogos que não temos tocado em nossa biblioteca, ou seja, o Steam Play Next visa facilitar um pouco essas decisões de qual jogo jodar a seguir; e acabou de passar de um experimento do Steam Labs para uma parte adequada da biblioteca de todos.

Assim sendo, na próxima vez em que atualizar o Steam, você encontrará um prateleira chamada Play Next em sua biblioteca. Mas como qualquer prateleira, ela pode ser removida ou adicionada novamente sempre que você quiser. Ela utilizará os algoritmos de recomendação do Steam para sugerir jogos não reproduzidos da sua biblioteca para você, com base no título que outros jogadores com gostos semelhantes gastaram mais tempo.

Confira também: Assassin’s Creed: Valhalla | Amazon vaza data de lançamento acidentalmente

De acordo com o blog oficial do Steam, este novo sistema encontrou resultados positivos suficientes em sua fase de testes para ser lançado oficialmente. Mas como isso funciona? A idéia é que a plataforma Valve colete uma série de dados sobre os títulos mais recentes que jogamos nela; para formar um algoritmo que selecionará automaticamente um punhado de recomendações para nós.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Confira também