Steam fora do ar: Usuários relatam instabilidade; Saiba o que pode ser

Na SteamDB os dados de usuários estão muito baixos, indicando que a Steam caiu globalmente.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Na noite desta quinta-feira, 10 de julho de 2025, a plataforma de jogos Steam enfrenta instabilidade global, deixando milhões de jogadores impossibilitados de acessar seus jogos, bibliotecas e serviços online.

Do mesmo modo, até o momento, a Valve, responsável pelo serviço, não divulgou nenhuma explicação oficial sobre a causa da interrupção.

Na SteamDB os dados de usuários estão muito baixos, indicando que a Steam caiu globalmente. Confira abaixo:

Usuários em diversas regiões do mundo começaram a relatar problemas de conexão por volta das 19:10h (horário de Brasilia), com mensagens de erro ao tentar acessar a loja, fazer login ou iniciar jogos que dependem do Steam. A queda afetou também recursos como o chat e as funcionalidades de multiplayer.

Steam fora do ar!

Nas redes sociais, a hashtag #SteamDown rapidamente se tornou tendência, com muitos jogadores demonstrando frustração e especulando sobre possíveis causas, desde ataques cibernéticos até falhas técnicas internas.

Confira também: GTA 6 no ultra? PS5 Pro aparece por um dos melhores preços de sempre no Brasil!

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: SteamDB

MARCADO:
Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile