A desenvolvedora por trás do fenômeno Steal a Brainrot, um dos maiores sucessos da história do Roblox, está processando o criador de um suposto clone do jogo dentro da plataforma da Epic Games.
A empresa Spyder Games, responsável pelo título, afirma que o jogo Stealing Brainrots, disponível em Fortnite, copiou elementos protegidos de Steal a Brainrot, incluindo arte, design e até expressões criativas.
Do mesmo modo, o processo judicial busca não só a remoção imediata do mapa, mas também indenização pelos lucros obtidos com a versão considerada plagiada.

Lançado dentro do Roblox, Steal a Brainrot se tornou um fenômeno global, atingindo mais de 25 milhões de jogadores simultâneos em outubro de 2025 e ultrapassando 6 bilhões de partidas jogadas.
Spyder Games x Fortnite Creator
De acordo com documentos oficiais, a Spyder Games entrou com um processo judicial em 23 de outubro contra Thomas Van Der Voort, criador do mapa Stealing Brainrots dentro de Fortnite.

A desenvolvedora acusa o criador de ter replicado expressões protegidas por direito autoral, além de copiar elementos visuais e estruturais do jogo original. Embora o mapa já tenha sido desativado dentro de Fortnite, ainda não está claro se isso foi feito pela Epic Games ou pelo próprio criador após a repercussão do caso.
Em suma, segundo o time jurídico da Spyder Games, o objetivo é garantir que apenas a versão oficial e licenciada, chamada Steal The Brainrot, permaneça ativa na plataforma da Epic.
Confira também: GTA 6 | Sony pode ter revelado edições especiais e indícios de testes antecipados na PSN
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: gamerant

