Ligue-se a nós

Artigos especiais

Square Enix permitirá seus funcionários trabalhem em casa permanentemente

Está é uma daquelas empresas que qualquer um gostaria de trabalhar!

Henrique Bravo

Publicado

no

Square Enix

Desde o início da pandemia causada pelo COVID-19, um grande número de empresas passou a oferecer a seus funcionários a possibilidade de trabalhar em casa. Esta prática, tem seus prós e contras, mas a Square Enix parece estar disposas a continuar com a dinâmica indefinidamente.

Conforme informado em um comunicado oficial, o presidente da empresa, Yosuke Matsuda, vai oferecer futuramente a todos os funcionários e executivos a possibilidade de teletrabalho permanentemente por meio de um programa especial. 

Assim sendo, com esta pratica, que entrará em vigor em 1º de dezembro, a Square Enix não busca apenas criar um ambiente de trabalho flexível e diversificado; mas também busca fortalecer a produtividade e ajudar os trabalhadores a alcançar um equilíbrio ideal entre a vida e trabalhar.

Programa de Trabalho da House of Square Enix será baseado na combinação de dois fatores: trabalhar em casa e no escritório. Caberá à empresa decidir quem trabalhará de fora ou de dentro e, no mínimo, deverá trabalhar em média pelo menos três dias por semana nos escritórios ou residências de cada um. 

Regra geral, todos os colaboradores serão enquadrados no “teletrabalho”, mas os chefes de cada divisão podem designar determinados trabalhadores ou departamentos para o desempenho das respectivas funções nos escritórios.

Quando questionada sobre o motivo de adotar esse regulamento, a Square Enix respondeu que é porque quase 80% dos funcionários estão muito satisfeitos com o teletrabalho e com as medidas que foram adotadas desde fevereiro. Assim, parece que a empresa japonesa buscará fazer avançar seus desenvolvimentos enquanto mantém seus trabalhadores satisfeitos.

Confira também: Red Dead Online | Jogadores de PC não estão felizes com a versão standalone

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta