Connect with us

Games

Sony se pronuncia sobre a compra da Activision pela Microsoft

A Sony se pronuncia sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft no começo do ano!

Published

on

Sony se pronuncia sobre a compra da Activision pela Microsoft 1

No final de janeiro deste ano, a internet parou com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft por nada mais que U$68,7 Bilhões, logo, franquias como Crash Bandicoot, Call of Duty e muitas outras, passariam a ser propriedade da dona do Xbox.

Recentemente a Sony veio se pronunciando novamente a respeito desta compra, visto que a mesma ainda estaria sob vistoria e aprovação de diversos conselhos administrativos de alguns países. Foi descoberto um documento de resposta enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica pela dona do PlayStation.

Documento no qual contém várias informações oficiais a respeito das opiniões da Sony sobre a compra.

Sony x Microsoft x Activision

Vindo como principal destaque a franquia Call of Duty, a Sony afirmou que essa é uma das principais franquias da Activision e uma das mais importantes que temos no mercado de jogos, logo é praticamente impossível ter um rival à altura da COD.

Ela comenta: “O Call of Duty da Activision é um jogo essencial: um “blockbuster”, um jogo do tipo AAA que não tem rival. De acordo com um estudo de 2019: “A importância de Call of Duty para o entretenimento de modo geral indescritível.

Ainda foi perguntado pelo Conselho sobre a representatividade das vendas dos títulos da Activision Blizzard para o ecossistema da Sony: Os títulos da Activision – notadamente Call of Duty – representam um importante fluxo de receita para o PlayStation. A nova versão de Call of Duty: Modern Warfare estabeleceu um recorde para o maior número de pré-encomendas digitais na PlayStation Store em 2019. 

Sony se pronuncia sobre a compra da Activision pela Microsoft 2

Fechando com chave de ouro as perguntas feitas a Sony, a mesma ainda comenta que não consegue concorrer com o Xbox Game Pass, não sendo possível criar um rival efetivo. De certa forma, a Sony com esses comentários desfavoreceu a compra do estúdio, mas mostrou que a compra fez uma bagunça no mercado de jogos.

Confira também: GTA VI ganha trailer feito por fã na Unreal Engine 5

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteMeu Xbox

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também