Sony | PS4 perde suporte para recursos importantes em 2026

O PlayStation 4 vai perder recursos a partir de 2026 em novos títulos!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
- Continua após os anúncios -

Depois de mais de uma década no mercado, o PlayStation 4 começa a dar sinais de despedida. Segundo documentos obtidos pelo Insider Gaming, a Sony vai encerrar alguns serviços legados do PSN para novos jogos da plataforma a partir da primavera de 2026.

Sony | PS4 perde suporte para recursos importantes em 2026

Os recursos que vão deixar de ser suportados em novos jogos submetidos para o PlayStation 4 (PS4) a partir da primavera de 2026 incluem:

  • Mídia Compartilhada (Shared Media Web API)
  • Feed de Atividades (Activity Feed Web API)
  • Armazenamento Pequeno de Título (Title Small Storage – TSS)
  • Armazenamento de Usuário do Título (Title User Storage – TUS)
  • Usuários e Perfis (Users and Profiles)
  • Filtros de Palavras (Word Filters)

Do mesmo modo, a justificativa da empresa é criar “uma base mais unificada e escalável entre gerações de consoles”, reforçando o foco no PlayStation 5, que em 2026 já estará no quinto ano de vida.

Lançado em 2013, o PS4 se tornou um dos consoles mais vendidos da história e ainda recebe grandes jogos, franquias populares como Call of Duty seguem chegando ao sistema devido à imensa base de jogadores que ainda não migrou para a nova geração.

- Continua após os anúncios -

PS4? Já se fala em PS6!

Vale lembrar que rumores já apontam que o PlayStation 6 pode chegar com um drive de disco destacável já no lançamento. Ou seja, o mercado caminha para mudanças ainda maiores nos próximos anos.

Em suma, embora os serviços descontinuados afetem apenas novos títulos enviados após 2026, a decisão sinaliza que o suporte ao PS4 está sendo gradualmente reduzido.

Confira também: Ghost of Yotei: quem são Kurosawa, Miike e Watanabe, os mestres por trás dos estilos no jogo

- Continua após os anúncios -

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: insider-gaming