Sony não irá mais produzir portáteis da PlayStation

Por: Guilherme Bravo - Co-fundador do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Ontem (03) foi o aniversário de 25º de um dos maiores consoles da história, o PlayStation, e muitos fãs já estavam esperando a um bom tempo uma pronúncia da Sony sobre um possível portátil (talvez um PS Vita 2.0?).

Mas para a infelicidade de muitos, a resposta não agradou aos fãs. A Sony viu que o PSP e PlayStation Vita não tiveram boas vendas, e com isso, virou chacota por parte da indústria, muito pelo fato de mal suporte.



Contudo, com os supostos rumores de um novo portátil por parte da PlayStation, a Nintendo tomou a volta por cima, e demonstrou que ainda há uma grande demanda pelos consoles portáteis. Com isso, muitos dizem que a Sony pode sim voltar a fabricar no futuro. Infelizmente, más notícias.

Em entrevista ao Game Informer, Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, afirma que não há interesse por um novo console portátil. Ryan admita a consideração dos fãs, mas não é a questão que a empresa está envolvida.

“A PlayStation Vita foi brilhante em muitos aspectos, e a experiência real em jogos foi ótima, mas claramente é um negócio em que não estamos mais agora”.

Cita Ryan.

A empresa está em um foco diferente, com a chegada da PlayStation 5, e o suporte de streaming da PlayStation Now e Plus.

Co-fundador do Portal Viciados
Seguir:
Guilherme Bravo é Jornalista e Cofundador do Portal Viciados. Responsável pela linha editorial de notícias e promoções, Guilherme é especialista em identificar tendências de mercado e cultura de internet. Além do jornalismo escrito, é criador de conteúdo no YouTube com o canal Robson Foster, onde expande suas análises e opiniões através de seu avatar Vtuber.
Sair da versão mobile