A Sony fez uma aposta enorme no desenvolvimento de Concord, chegando a investir cerca de 400 milhões de dólares, um valor que a coloca no mesmo patamar dos grandes sucessos da indústria, como Red Dead Redemption 2 e GTA 5, da Rockstar Games.
No entanto, essa gigantesca aposta não rendeu os frutos esperados e o jogo foi retirado do mercado apenas duas semanas após o lançamento.
Concord: uma aposta bilionária ao nível de RDR 2 e GTA 5
De acordo com informações do podcast Sacred Symbols, repercutidas pelo VGC, Concord tornou-se o projeto mais caro já produzido pela Sony. Estima-se que a quantia investida no jogo tenha alcançado a marca de 400 milhões de dólares.
Para colocar esse número em perspectiva, esse é quase o valor combinado do orçamento de dois dos maiores sucessos da Rockstar Games: GTA 5, com 246 milhões de dólares, e Red Dead Redemption 2, que custou aproximadamente 170 milhões de dólares.
Do mesmo modo, internamente, o jogo da Sony era visto como uma futura franquia de longo prazo, capaz de rivalizar com o impacto cultural de séries como Star Wars.
Em suma, o objetivo era transformar Concord em uma série duradoura para a PlayStation, mas, em vez disso, o título teve uma performance comercial desastrosa, vendendo menos de 25.000 cópias desde o lançamento em agosto de 2024.
Confira também: Desenvolvimento de GTA 6 nos detalhes finais? Vagas da Rockstar revelam avanços
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: eurogamer