Connect with us

Games

Sony estaria impedindo desenvolvedores de publicar jogos no Xbox Games Pass; Entenda a situação!

Com um novo documento enviado ao CADE, foi provado que a Sony está impedindo que novos jogos cheguem ao Xbox Game Pass!

Avatar photo

Published

on

Sony estaria impedindo desenvolvedores de publicar jogos no Xbox Games Pass; Entenda a situação! 2022 Viciados

Não faz muito que a Sony fez alguns comentários em relação a compra dos estúdios de Call of Duty pela Microsoft, comentando que nenhum título chegaria aos pés de COD. Mas a Microsoft não ficou quieta e comentou sobre a opinião feita pela mãe do PlayStation.

Recentemente, surgiu um novo documento que revelou mais algumas coisas entre este embate com a Microsoft, onde supostamente, a mãe do PlayStation estaria bloqueando jogos para chegar no Xbox Game Pass.

Tudo isso foi enviado novamente ao CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – do Brasil.

Sony

Sendo parte do conteúdo do documento enviado ao CADE, a Microsoft na tentativa de justificar sua proposta de aquisição da Activision Blizzard, comenta que a Sony tenta “inibir o crescimento” do Game Pass, tentando impedir que conteúdo apareça nele (PSX Brasil).

Foi comentado: “Considerando que as estratégias de exclusividade estão no centro da estratégia da Sony para fortalecer sua presença na indústria de jogos, e que a Sony é líder na distribuição de jogos digitais, a preocupação da Sony com a possível exclusividade do conteúdo da Activision é incoerente, dizer o mínimo”

A coisa não para por aí, a Microsoft ainda afirma que a mãe do PlayStation está pagando por direitos de bloqueio em jogos, impedindo que muitos títulos não possam ser lançados no Xbox Game Pass e em outros serviços de assinatura.

O Xbox GamePass é um dos serviços favoritos dos fãs de videogames, especialmente para os jogadores de Xbox e Windows PC onde o serviço está disponível

Sony e o embate com o Xbox Game Pass!

No documento ainda é dito: “Isso só revela, mais uma vez, o medo de um modelo de negócios inovador que oferece conteúdo de alta qualidade a baixo custo para os jogadores, ameaçando uma liderança que foi forjada a partir de uma estratégia centrada em dispositivos e focada em exclusividade ao longo dos anos”

“[…] de fato, a capacidade da Microsoft de continuar expandindo o Game Pass foi obstruída pelo desejo da Sony de inibir esse crescimento. A Sony paga por ‘direitos de bloqueio’ para impedir que os desenvolvedores adicionem conteúdo ao Game Pass e outros serviços de assinatura concorrentes”.

A Sony basicamente está criticando a introdução de novos modelos de monetização capazes de desafiar seus modelo de negócio, mudando um pouco o que foi dito pela Microsoft.

1920x1080_px_PlayStation_Sony-1205210 (1)

Confira também: PS Plus Extra e Deluxe | Novos jogos grátis são confirmados oficialmente pela Sony

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FontePSX Brasil

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também