A alguns dias, a Sony anunciou que cancelou a sua presença na PAX East 2020, devido ao surto do Coronavírus, o que acabou deixando muitos fãs tristes com a notícia, pois eram esperadas novidades de The Last Of Us Part 2 e talvez informações sobre a PlayStation 5. No entanto, não parece que só os fãs querem que a Sony volte atrás, o prefeito de Boston pediu que a empresa reconsidere essa decisão.
O prefeito Marty Walsh enviou uma carta ao atual CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, onde afirma que não há motivos para cancelar o evento, já que o risco de contrair a doença em Boston é muito baixa.
Confira também: Cadê o PlayStation 5? | Sony cancela evento na PAX East
De acordo com ele, o medo da doença está apenas sendo alimentado pela confusão e desinformação.
Esses medos reforçam estereótipos prejudiciais que gerações de Asiáticos trabalharam duro para desfazer. Eles desencadeiam nossos piores impulsos: ver grupos inteiros de pessoas com suspeita, nos fecharmos e perder as oportunidades e conexões que nossa cidade oferece.
Artigo continua após notícias sugeridas:
- GTA Online recebe DLC no mapa de North Yankton
- Nintendo Switch 2 | Qual placa Nvidia RTX e AMD é equiparável ao novo console
- Coringa: Delírio a Dois | Joker 2 tem cena pós-créditos?
Presidente de Boston pede para a Sony dar o exemplo
Ele também pede em um momento da carta que a Sony dê o exemplo, por ser um líder em videogames e no entretenimento:
“Como uma grande empresa internacional, você tem a oportunidade de dar um bom exemplo. Como líder em tecnologia, você pode mostrar que está motivado por fatos, não por medo. E como líder em jogos e cultura, você pode mostrar que acredita na conexão, não no isolamento”
A Sony ainda não respondeu ao prefeito de Boston sobre o assunto, mas até ao momento a Pax East acontecerá entre os dias 27 de Fevereiro e 1º de março de 2020. Enquanto isso, a Sony também cancelou a participação na GDC (Games Developers Conference) em Março pelos mesmo motivos.
Fonte: twinfinite