Connect with us

Games

Sony demonstra interesse em adquirir a Square Enix

De acordo com novas informações e ações, a Sony vem demonstrando um certo interesse em adquirir a Square Enix!

Published

on

Sony demonstra interesse em adquirir a Square Enix 1

A Sony vem dominando uma boa parte do mercado dos games, tendo em mente os grandes lançamentos e os novos serviços aprimorados que a dona do PlayStation vem trazendo para os consoles.

Recentemente, alguns rumores apontam que a Sony teria interesse em realizar uma nova aquisição. Neste ano, a mesma realizou a compra da Bungie e da Haven Studios, com ambas sendo concluídas neste mês de julho.

Mas a mãe do PlayStation teria interesse em comprar a Square Enix.

Sony x Square Enix

Assim como aponta uma declaração de Stephane D’Astous, o fundador da Eidos Montreal (e criador de Deus Ex), para o site GamesIndustry.biz, a empresa teria demonstrado interesse em adquirir a Square Enix Japan em um passado nem tão distante assim.

A ideia da Sony ainda teria uma parcela de culpa na venda de três estúdios da Square Enix para a Embracer Group, que foi totalizado em US$300 milhões. O executivo comentou que o interesse da Sony fez a empresa baratear o preço da venda.

Ainda foi dito: “Se eu ler nas entrelinhas, a Square Enix não estava tão comprometida quanto esperávamos no início. E há rumores de que, com todas essas fusões e aquisições, a Sony realmente estaria interessada em ter a Square Enix. Mas ouvi rumores de que eles queriam apenas a divisão da Square Enix de Tóquio — e não no resto. Então, acredito que Yosuke Matsuda fez uma venda de garagem.”

Sony demonstra interesse em adquirir a Square Enix 2

Ainda não é confirmado se esta compra realmente irá acontecer, nem por quanto será a estimativa de venda. Mais informações podem ser divulgadas em breve.

Confira também: Jeff Grubb diz que Pantera Negra receberá um jogo em breve

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteJovem Nerd

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também