Ligue-se a nós

Games

Sony confirma que 99% dos jogos de PS4 rodaram no PS5

Jim Ryan finalmente dá uma confirmação oficial sobre uma das questões mais importantes para os jogadores!

Publicado

no

Foi confirmado através de uma entrevista que o PS5 será compativel com 99% de todos os jogos lançados para o PS4 até o momento.

Embora o preço e a data de lançamento dos dois modelos PS5 tenham finalmente sido anunciados, ainda existem algumas questões a serem resolvidas. Um dos tópicos mais discutidos pela comunidade é como a Sony se posicionaria sobre a questão da retro-compatibilidade com versões anteriores de consoles PlayStation, e parece que já temos uma resposta oficial.

Assim sendo, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, confirmou em entrevista ao Washington Post que 99% dos jogos de PS4 rodaram no novo console. Vale ressaltar que quem vai decidir se os jogos de PlayStation 4 chegam ou não para o PlayStation 5 são as publishers, e não a Sony.

Essas afirmações indicam que haverá títulos que ficarão no limbo, mas se você levar em conta o grande número de jogos que foram lançados para o PS4, tudo indica que apenas alguns serão deixados de fora.

Além desta novidade, que vai alegrar os proprietários de um PlayStation 4, durante o evento desta noite a Sony também apresentou o PlayStation Plus Collection

Com esse recurso, os assinantes do sistema do PS Plus no PS5 terão acesso a uma seleção de até 18 videogames PS4 “indispensáveis”, incluindo The Last of Us: Remastered, The Last Guardian ou Persona 5.

Confira também: God Of War 2 | GOW Ragnarok é anunciado para PlayStation 5

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta