Em entrevista, o CEO da Sony, Hiroki Totoki afirmou que a empresa não tem interesse em adquirir a Warner Bros. Discovery, reforçando que o foco está em crescimento orgânico e nos setores como animes e videogames.
A informação foi revelada pelo site Cabana do Leitor, que destacou as declarações de Totoki durante a Cúpula do Conselho Internacional Paley, evento que reúne líderes das maiores empresas de mídia e tecnologia do mundo.
“Não queremos fazer um grande acordo de fusão e aquisição com Hollywood neste momento”, afirmou Totoki. “Queremos construir uma base sólida em nossos pontos fortes: animes e jogos.”
Sony quer crescer sem depender de fusões

O executivo da Sony destacou que “somar estúdios de cinema atuais não garante lucro”, afirmando que o verdadeiro diferencial da empresa está na autonomia criativa e nas sinergias internas entre suas divisões de música, filmes, animes e games.
Totoki destacou que o mercado global de animes está apenas no início e deve continuar crescendo em ritmo acelerado. O sucesso de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle, lançado pela subsidiária Aniplex, é a prova disso, o longa se tornou o filme internacional mais rentável de 2025 nos Estados Unidos.

Além disso, o executivo reforçou que o ecossistema de jogos segue sendo um dos pilares da companhia, especialmente com o PlayStation 5 se mantendo como uma das plataformas mais fortes do mercado.
“O mercado global de anime está apenas começando e continuará crescendo em dois dígitos por um tempo”, completou Totoki.
Apesar dos avanços em música e games, a divisão de filmes da Sony Pictures vem passando por uma leve retração. O lucro operacional caiu no último ano fiscal encerrado em março de 2025, ainda que as demais áreas tenham apresentado resultados expressivos.
Confira também: Halo | Jogadores de PlayStation poderão testar futuros títulos da franquia
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: cabanadoleitor




