Ligue-se a nós

Games

PlayStation App | Conheça o novo aplicativo da Sony

Como a nova geração chegando tanto a Sony quanto a Microsoft estão mostrando todas as suas cartas!

Publicado

no

A Sony mostrou que também não se esqueceu do PlayStation App, ofereceno um redesenho total da interface do usuário e algumas novas funções.

A apenas algumas semanas do lançamento do PlayStation 5, a Sony entrou em uma dinâmica de compartilhamento de todos os tipos de informações e notícias sobre o que está por vir com a mudança de geração. 

Para além do consola em si, do catálogo de jogos que estará disponível no seu lançamento e dos serviços que irá disponibilizar, a empresa japonesa mostrou que também não se esqueceu do App PlayStation.

Apenas um dia depois de a imprensa internacional começar a publicar as primeiras unidades do PS5, a Sony surpreendeu seus fãs com o lançamento de uma nova versão do aplicativo oficial para dispositivos móveis. 

O novo PlayStation App oferece um redesenho total da interface do usuário, mas longe de estar satisfeito, ele também inclui algumas novas funções muito interessantes que são detalhadas no vídeo que mostramos a seguir:

O que oferece o novo aplicativo PlayStation?

Antes mencionamos que nesta versão a interface do usuário havia sido atualizada e, continuando com isso, acrescentamos que a partir de agora os jogadores poderão verificar o que seus amigos estão jogando, acessar informações sobre os últimos jogos disputados ou até mesmo ficar de olho no lista de troféus. Mas isso é só o começo, pois dentre as funções do aplicativo devemos destacar as seguintes:

  • Integração de mensagens : para evitar o uso incômodo de dois aplicativos, a Sony decidiu fundir o PlayStation Messages e o PlayStation App no mesmo sistema. Graças a esta união, as mensagens com outros usuários podem ser consultadas a partir do aplicativo oficial (conversas e tópicos do PlayStation Mensagens serão transferidos para o aplicativo PlayStation).
  • Bate-papo e grupos de voz : A partir de agora você pode criar grupos de até 15 usuários do PlayStation App, permitindo o uso de bate-papo por voz.
  • Downloads remotos integrados de forma nativa : A PlayStation Store redesenhada para celular permitirá que você navegue, compre e até mesmo baixe jogos remotamente, tanto no PS4 quanto no PS5.
  • Novos recursos do PS5 : os usuários poderão iniciar jogos remotamente, gerenciar o armazenamento do console em caso de espaço insuficiente durante o download de um videogame e também fazer login rapidamente em suas contas.
  • Notícias no PlayStation : Graças à opção “Explorar”, os jogadores poderão consultar as notícias publicadas pelos desenvolvedores dos seus títulos favoritos e rever os conteúdos mais recentes do Blog do PlayStation.

A nova versão do aplicativo PlayStation já está disponível para download para dispositivos móveis iOS (sistema 12.2 ou superior) e Android (6.0 ou superior).

Confira também: RDNA 2 no Series X|S | Microsoft confirma que PS5 não tem essa arquitetura

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar
Anúncio

Facebook

Anúncio

Em Alta