A adaptação de Sleeping Dogs para o cinema finalmente saiu do papel. O ator Simu Liu, conhecido por seu papel como Shang-Chi no MCU, anunciou neste fim de semana que o primeiro rascunho do roteiro está pronto. E claro, ele não perdeu a chance de fazer uma brincadeira na hora de revelar a novidade, compartilhando uma foto do próprio cachorro.
Liu, que além de estrelar o filme também atua como produtor, postou uma captura de tela nas redes sociais (com alguns detalhes estrategicamente censurados, é claro) confirmando que o script está finalizado. A notícia animou os fãs, especialmente considerando que o projeto está preso no chamado “inferno do desenvolvimento” há pelo menos oito anos.
Estúdios ainda não entendem a importância da franquia Sleeping Dogs

Quando um seguidor perguntou se Liu havia “resolvido as coisas” com a Square Enix, detentora dos direitos do jogo, o ator foi direto:
“Eles são absolutamente ótimos, são os estúdios que não parecem entender como esse IP é importante, MAS nós vamos fazê-los entender.”
A Story Kitchen está liderando o projeto da adaptação live-action, com Simu Liu escalado para interpretar o protagonista Wei Shen. A produtora tem experiência com adaptações de games, tendo trabalhado desde os filmes do Sonic the Hedgehog até a série animada de Tomb Raider da Netflix.
Vale lembrar que a primeira tentativa de adaptação foi anunciada em 2017, com Donnie Yen como protagonista. Porém, o filme desapareceu um ano depois e, no início deste ano, o próprio Yen confirmou que o projeto havia sido cancelado, revelando inclusive que investiu dinheiro próprio na obtenção de rascunhos e alguns direitos.
Poucas semanas após essa confirmação, Liu surpreendeu todos ao tweetar que estava trabalhando com os detentores dos direitos para trazer o amado jogo para as telonas.
A história e a sequência que nunca tivemos de Sleeping Dogs

Sleeping Dogs foi lançado originalmente em 2012 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, contando a história do detetive Wei Shen enquanto ele se infiltra em uma das notórias organizações criminosas Tríade de Hong Kong. Apesar de não ter atingido as expectativas de vendas da Square Enix, o jogo conquistou uma base de fãs leais que, desde então, sonham com uma sequência.
Infelizmente, uma sequência foi cancelada no final de 2013, pouco antes de entrar em produção, e a desenvolvedora original, United Front Games, fechou as portas três anos depois.
Agora, resta torcer para que os estúdios entendam finalmente o potencial da franquia Sleeping Dogs e o projeto saia do desenvolvimento para as telas de cinema.
Confira também: Keeper merece uma chance; Novo jogo do Xbox recebe grandes notas nas reviews, mas vendas decepcionam
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: IGN



