A Ubisoft está passando por uma de suas maiores reestruturações da história. Após o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, que alcançou a marca de 3 milhões de jogadores, a empresa anunciou a criação de uma nova subsidiária em parceria com a gigante chinesa Tencent.
Do mesmo modo, o acordo, avaliado em 4 bilhões de euros, transfere três das maiores franquias da Ubisoft, Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six para essa nova divisão.

O investimento da Tencent na nova subsidiária não foi pequeno. A empresa chinesa injetou cerca de 1,16 bilhão de euros e garantiu quase 25% de participação, fortalecendo sua influência dentro da Ubisoft.
A promessa oficial é de mais investimento, maior capacidade criativa e lançamentos mais frequentes, incluindo:
- Melhoria na qualidade das campanhas single-player
- Novas experiências multiplayer
- Conteúdo free-to-play e mais elementos sociais
No entanto, não está claro até que ponto a Tencent terá controle sobre as decisões criativas dessas franquias. O que se sabe é que os estúdios de Montreal, Quebec, Sherbrooke, Saguenay, Barcelona e Sofia estarão focados nessas IPs dentro da nova estrutura.
E o que sobra para a Ubisoft?

Enquanto Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six passam a ser responsabilidade da nova divisão, a Ubisoft principal vai focar seus esforços em Ghost Recon, The Division e novas franquias.
Essa mudança acontece em um momento delicado para a empresa. Apesar do potencial de Assassin’s Creed Shadows, a Ubisoft ainda não divulgou números oficiais de vendas. Além disso, há uma grande pressão sobre o desempenho comercial do jogo, principalmente após o fracasso de Star Wars Outlaws no ano passado.
Confira também: O que aconteceu? Fãs de Hogwarts Legacy recebem triste notícia por parte Warner Bros
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: eurogamer