Ligue-se a nós

Games

Seu PS5 faz um barulho estranho? Este pode ser o motivo e sua solução!

Alguns problemas são mais fáceis de resolver do que outros!

Henrique Bravo

Publicado

no

Embora seja uma falha que está atingindo poucos PS5, pode ocorrer mas tem solução, diferente de muitos outros problemas relatados.

O PS5 está oficialmente no mercado. Mas entre os milhares e milhares de jogadores desfrutando de seus novos consoles, já há alguns que se queixam dos vários problemas que o console da Sony está tendo neste lançamento.

Ademais, este console foi muito promovido com seu tamanho e sua capacidade de dissipar o calor que produz, sendo que o PS5 é realmente silencioso em comparação com o PS4. No entanto, existem alguns usuários que relataram que seus PS5s estão fazendo um ruído estranho. 

Em alguns casos, parece estar ventilando mais do que o necessário, mas vamos falar aqui sobre outro som irritante que é muito mais perceptível (e muito menos frequente também).

Meu PS5 soa assim!

Sendo o próprio diretor do jogo para celular Brawl Stars, chamado Frank, que compartilhou no Twitter como seu novo console fazia um som bastante desagradável e irritante, como se fosse uma espécie de pequena furadeira. Você pode ouvir abaixo:

Bem, Frank se atreveu a tentar solucionar o erro e a resposta foi muito mais fácil do que parecia. Claro, se estiver passando pelo mesmo problema e tiver coragem você pode tentar também:

  1. Primeiro, você deve remover as placas laterais brancas do PS5. Se você não sabe como fazer, recomendamos que dê uma olhada neste vídeo oficial onde a Sony desmonta seu console.
  2. Então você tem que desmontar o ventilador, que é um pouco mais complexo, mas nada de especial.
  3. No caso do Frank e de alguns outros usuários (como dissemos, parece um erro muito raro), era uma espécie de adesivo que é colocado dentro do PS5, mas que, por algum motivo, foi deslocado e você pode ver parte disso do lado de fora. Você simplesmente tem que removê-lo.

Assim sendo, este problema não passa de um caso inusitado, pois por algum motivo o autocolante pode ir parar naquele local. Aliás, você teve algum problema com o seu PS5 até agora ou tudo correu bem?

Confira também: Cyberpunk 2077 não suportará Ray Tracing em placas AMD no lançamento

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: areajugones

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta