Após um longo período sem novidades, os fãs de Boruto finalmente receberam uma boa notícia, visto que a segunda parte do anime está oficialmente em produção, confirmada por uma atualização no site oficial do Pierrot Studios, com a ficha técnica do projeto.
Segunda parte de Boruto tem produção confirmada
Atualmente, Boruto: Naruto Next Generations encontra-se em hiato desde março de 2023, tendo encerrado sua primeira fase com 293 episódios. Desde então, a história seguiu apenas no mangá, que passou por uma divisão editorial.

A primeira parte, intitulada Boruto: Naruto Next Generations, foi concluída com 20 volumes. Já a segunda fase, Boruto: Two Blue Vortex, segue em publicação no Japão e ainda é inédita no Brasil.
O filho de Naruto e um novo ciclo no universo ninja
A história de Boruto se passa anos após os eventos de Naruto Shippuden, em uma era onde o mundo ninja vive um período de paz e modernização. Com o crescimento da tecnologia, vilas como a Vila da Folha adotaram meios de transporte modernos, além de influências culturais, como hambúrgueres e fast food.
O protagonista, Boruto Uzumaki, é filho de Naruto, o atual Hokage, o qual, ingressa na Academia Ninja determinado a trilhar seu próprio caminho. Ao lado de Sarada, Mitsuki e Kawaki, enfrenta novos desafios em um mundo que, embora mais pacífico, esconde perigos e conspirações profundas.

O anime teve início como uma continuação do longa Boruto: Naruto the Movie, lançado em 2015, e estreou na televisão dois anos depois. Desde então, acumulou uma grande base de fãs ao redor do mundo.
O que esperar da nova fase do anime?
A expectativa dos fãs é de que os novos episódios adaptem os volumes finais da primeira fase do mangá e iniciem a tão aguardada transição para Two Blue Vortex, que traz um tom mais maduro e intenso para a história. Vale lembrar que o mangá foi inicialmente escrito por Ukyo Kodachi, mas passou a ser comandado por Masashi Kishimoto, criador original de Naruto, a partir do volume 14.
Onde assistir ao anime?
No Brasil, a primeira parte de Boruto pode ser assistida na íntegra pela Crunchyroll, com todos os 293 episódios disponíveis. Além disso, a série também está presente na Netflix e na Pluto TV, com 182 episódios dublados em português.

Com a produção da segunda parte agora confirmada, resta aguardar por uma data oficial de estreia e mais detalhes sobre os novos episódios.
Confira também: Studio Ghibli | Clássicos do estúdio voltam aos cinemas em 2025; veja lista
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Omelete e Pierrot Studios