Connect with us

Tecnologia

Samsung já desenvolve memórias DDR6 e fala sobre novidades para GPUs; Confira!

A Samsung revelou que já está trabalhando em memórias no padrão DDR6, além de revelar novidades de memórias para as novas GPUs!

Published

on

A Samsung revelou que já está trabalhando em memórias no padrão DDR6, além de revelar novidades de memórias para as novas GPUs!

Recentemente foi o dia de anúncio de novas tecnologias por parte da Samsung e tivemos muitas novidades, como o desenvolvimento de memórias DDR6, que vão apresentar frequências muito elevadas, memórias GDDR6+, GDDR7 e memória no padrão HBM3 para placas de vídeo.

Samsung já desenvolve memórias DDR6 e fala sobre novidades para GPUs; Confira! 1

O site alemão ComputerBase, conseguiu informações de que a Samsung estaria trabalhando em novas memórias, memórias RAM já no padrão DDR6, que de fábrica operariam a 12.800MHz. Embora as memórias DDR5, que foram introduzidas com a geração Alder Lake da Intel, ainda estejam engatinhando, já é discutido sobre a próxima geração das mesmas.

As memórias DDR6 não deverão chegar tão cedo no mercado, podemos vê-las possivelmente a partir de 2025, já que a geração DDR5 mal se iniciou. Vale lembrar que as memórias DDR4 permaneceram em alta por 6 anos até ser introduzida a nova geração. É esperado que as novas DDR6 venham com frequências bem mais altas que as DDR5, visto que estas saem de fábrica com 4.800MHz e podem chegar até 8.500MHz; já a nova geração começaria a partir de 12.800MHz e iria até 17.000MHz.

Samsung também apresenta novidades para GPUs!

Neste mesmo evento, a fabricante revelou algumas novidades para serem implementadas em placas de vídeo, as memórias no padrão GDDR6+, que promete ser mais rápida que as GDDR6X, onde as mais rápidas atualmente são da Micron. Por se tratar mais do que somente uma nova revisão destas, as memórias com interface de 320 a 384Bits poderão apresentar largura de banda de até 1TB/s, já as memórias com interface de 256Bits, alcançariam até 768GB/s.

Samsung já desenvolve memórias DDR6 e fala sobre novidades para GPUs; Confira! 2

No entanto, as novidades não param por aí, já foi comentado sobre memórias de vídeo no padrão GDDR7, onde as mesmas já estariam nos cronogramas para início de produção. Estas entregariam 32GBPs de transferência de dados, caso combinado com interface de 256Bits, entrega até 1TB/s de largura de banda; no entanto, caso combinado com interface de 384Bits, a largura de banda vai para até 1.5TB/s.

Para finalizar, a Samsung ainda confirma a produção de memórias em HBM3, que serão mais rápidas que as antigas HBM2, apresentando capacidades que poderão ir até 24GB com largura de banda de até 819.2GB/s. Estas possuem previsão de começar a serem produzidas a partir do segundo trimestre de 2022.

Confira também: TOP 5 | Celulares para ficar de olho na Black Friday!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também