Connect with us

Games

Saiba o que foi alterado em Martha is Dead no PlayStation

Apesar de hoje Martha is Dead ter sido lançado para todas as plataformas; o mesmo chegou com algumas censuras no PlayStation!

Published

on

Saiba o que foi alterado em Martha is Dead no PlayStation 1

Hoje, dia 24 de fevereiro, foi o lançamento oficial do polêmico e muito aguardado Martha is Dead em todas as plataformas compatíveis; PC, Xbox e no PlayStation. Recentemente comentamos que para o mesmo, a versão do jogo seria lançada com algumas censuras, visto que a Sony considerou determinadas cenas pesadas demais para o público – com o lançamento deste, podemos citar alguns motivos pelo qual Martha foi censurado no PlayStation.

Saiba o que foi alterado em Martha is Dead no PlayStation 2
Martha is Dead lançou hoje! – Créditos: Windows Club

Apesar de Martha is Dead possui um foco no terror psicológico e no survival-horror e ser previsível ter cenas mais pesadas; a Sony julgou alguns casos dentro do mesmo como deveras inapropriado. Começando pela cena já comentada anteriormente, onde os jogadores teriam que cortar o rosto de um cadáver com uma lâmina. Você pode conferir a mesma no post no Twitter logo abaixo:

Há cenas mais pesadas que foram censuradas, como uma cena onde o jogador tem que cortar o útero de uma pessoa usando um par de tesouras; cenas com cunho relacionado à masturbação – bem como diálogos envolvendo o mesmo – foram censurados e ou alteradas nas versões de PlayStation 4 e PlayStation 5.

Vale lembrar que exclusivamente nestas duas versões do game; existe uma opção de pular todos esses tipos de conteúdos censurados citados – assim como Call of Duty: Modern Warfare II lá de 2009 fez. Algo que influenciou em todas as versões com a censura da Sony, foi a inserção de uma tela de aviso sobre cuidados com problemas mentais ao se jogar Martha is Dead.

Veja o aviso de conteúdo sensível / perturbador de Call of Duty: Modern Warfare de 2009:

Martha is Dead foi censurado no PlayStation; Saiba o motivo! 2

Confira também: Resident Evil | Capcom pode estar preparando novos remakes de jogos clássicos

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteAdrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também