Graças a um acordo milionário, Tyler “Ninja” Blevins deixou o Twitch para transmitir em exclusivo no serviço de streaming da Microsoft, a Mixer.
Ninja era até então o maior streamer da Twitch e agora com o novo acordo passa a fazer parte da equipe de criadores da Mixer e será usado para promover a marca, alem de transmitir os seus jogos preferidos nas suas lives.
O anúncio foi feito no início do mês de Agosto, no entanto não foram revelados valores, mas segundo fontes não oficiais, a Microsoft teve de desembolsar mais de $50 milhões por Ninja.
“A Google tem o Youtube e Stadia, a Amazon tem o Twitch. A Microsoft tem a Xbox, Mixer e xCloud.”
Tom Warren, “The Verge”
Tom Warren, conhecido jornalista do “The Verge” comentou sobre o negócio e avança que a Microsoft pagou este valor e descreve como uma “jogada de longo prazo” e vai beneficiar vários outros serviços da companhia.
Ninja será o principal rosto da Microsoft e do Mixer para promover os serviços e novas tecnologias, que desta forma vão chegar a uma audiência muito maior e não apenas jogadores “hardcores“.
A primeira transmissão de Ninja no Mixer já decorreu e segundo partilhado pelo “The Verge” mais de 80,000 pessoas tiveram presentes na plataforma.