Connect with us

Tecnologia

RTX 3070Ti pode chegar aos notebooks para competir com a Intel!

Rumores apontam que a Nvidia poderá trazer a GeForce RTX 3070Ti para os notebooks como forma de fazer frente ao novo Intel ARC!

Published

on

Rumores apontam que a Nvidia poderá trazer a GeForce RTX 3070Ti para os notebooks como forma de fazer frente ao novo Intel ARC!

Durante as últimas semana, está correndo um rumor pela internet de que a Nvidia, poderia levar a GeForce RTX 3070Ti para os notebooks para fazer frente à linha ARC Alchemist da Intel que terá recursos aprimorados para inteligência artificial, trazendo até uma versão da Intel para o DLSS, a tecnologia Intel XeSS.

Pelos rumores frequentes, tudo indica que a fabricante parece estar planejando não só a 3070Ti, mas também a RTX 3080Ti para o mercado de notebooks gamers, sendo uma resposta aos avanços em soluções de GPUs da Intel, como dito anteriormente.

Como seria uma RTX 3070Ti para notebooks?

Alguns leakers bem conhecidos no ramo da informática, vide o kopite7kimi, já mostraram várias novidades em relação à essas placas, apontando que até a 3080Ti (sem um nome definido ainda) poderia chegar aos notebooks com um chip novo, o GA103.

Em um dos milhares de sites que catalogam GPUs, como o PCI Device ID Database, um usuário chamado de Faintsnow, comentou sobre a vinda da RTX 3070Ti para o mercado mobile (notebooks), onde a mesma, traria mais mudanças consigo.

RTX 3070Ti pode chegar aos notebooks para competir com a Intel! 1
Imagem por PCI Devices e DB/VideoCardz.

Pela imagem, é possível notar que é comentado sobre uma GeForce RTX 3070Ti modelo para notebooks e já se tem alguns detalhes da mesma, como o chip utilizado, o mesmo GA104, contaria com cerca de 7.680 núcleos CUDA, tendo 25% de núcleos (cerca de 1.536 CUDA) a mais que a variante mobile da 3080, que vem equipada com um total de 6.144 CUDA. Informações sobre largura de banda de memórias e memória de vídeo ainda não foram divulgados, porém é de se esperar que chegue com 8GB GDDR6X no padrão de 256-Bit.

Confira também: Intel | Core i9-12900K tem desempenho superior aos Ryzen!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteCanaltech, TechPowerUp e PCI Devices

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também