Ligue-se a nós

Tecnologia

RTX 2080M | Nvidia diz que é mais poderosa que consoles da nova geração

RTX 2080M será mais poderosa que consoles da nova geração?

Publicado

no

RTX 2080M será mais poderosa que consoles da nova geração?

Durante a apresentação na GTC China 2019, o diretor da Nvidia, Jensen Huang disse que a GeForce RTX 2080M é mais poderoso do que os consoles da próxima geração.

No slide divulgado a Nvidia compara a RTX 2080M no notebook gamer da Lenovo, o Y740 com um console da nova geração, no entanto, não está claro se ele se estava referindo ao PlayStation 5 ou Xbox Series X. É ainda provável que a comparação seja feita a versão lockhart, uma versão menos potente da XBOX que pode ser anunciada em breve.

A RTX 2080M vai estar no Lenovo Y740
A RTX 2080M vai estar no Lenovo Y740

A RTX 2080 está no mercado há um ano e meio. Além disso, os dois consoles de próxima geração serão ainda lançados no final de 2020. A Microsoft e a Sony ainda têm tempo de sobra para optimizar seus projetos, aumentar a frequência ou o número de unidades de processamento. 

Xbox Series X – World Premiere – 4K Trailer

Ainda é importante notar, que nestes casos desempenho bruto não significa muita coisa, os consoles por terem um ambiente optimizado exigem muitos menos recursos que um PC para obter a mesma qualidade.

Confira também: Produtora da Microsoft que quer concorrer com Rockstar Games vai revelar jogo

Então naturalmente mesmo que a RTX 2080M seja mais potente que um console ela pode entregar um desempenho inferior aos dos novos consoles.

Cyberpunk 2077 | Microsoft pode comprar CD Projekt RED

CD Projekt RED está nas bocas do mundo e isso não é novidade nenhuma, com o aproximar do muito hypado lançamento de Cyberpunk 2077 que tem Keanu Reeves como um dos personagens, surge agora um rumor de que a gigante Microsoft pode a adquirir.

Se for verdade a CD Projekt RED pode-se juntar ao selecto grupo de produtoras da Xbox Game Studios e produzir jogos exclusivos para as plataformas da Microsoft. Confira a matéria completa aqui.

Fonte

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta