Se a Rocksteady realmente voltar com a franquia Batman, essa questão precisa ser esclarecida

Caso a Rocksteady volte com a franquia do Cavaleiro das Trevas, essa questão para o enredo, precisa ser esclarecida!

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

A série Arkham se tornou uma das maiores franquias do Batman desde o lançamento de Arkham Asylum em 2009. Desde então, diversas sequências expandiram esse universo, principalmente sob o comando da Rocksteady. No entanto, o Arkhamverso passou por polêmicas nos últimos tempos, principalmente com o lançamento de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça em 2024.

O jogo tentou estabelecer uma nova fase para a franquia, no entanto o resultado foi um fracasso comercial e crítico, levando a Rocksteady a encerrar o suporte ao título, pouco tempo depois de seu lançamento, e se a desenvolvedora realmente voltar com o Arkhamverso, uma questão para o enredo, precisa ser revista.

O retorno de Batman Arkham pela Rocksteady e o Projeto Sabbath

Recentemente, Jason Schreier, da Bloomberg, sugeriu que a Rocksteady pode estar voltando aos clássicos jogos da franquia Batman. Embora a informação ainda não tenha sido confirmada, se isso realmente acontecer, há uma questão importante a ser respondida: o Projeto Sabbath, jogo cancelado da WB Games Montreal, pode ser retomado?

O que seria o Projeto Sabbath?

O Project Sabbath era um jogo em desenvolvimento pela WB Games Montreal que se passaria 10 anos após os eventos de Arkham Knight. A grande diferença é que, em vez de Bruce Wayne, o protagonista seria Damian Wayne, filho do Batman, assumindo o manto do Cavaleiro das Trevas.

O enredo traria uma Gotham em decadência, com o aumento do crime devido ao declínio da fortuna de Bruce Wayne, que antes financiava iniciativas humanitárias na cidade. Entre os vilões confirmados estavam Gorilla Grodd, Pinguim e Flamingo, além de uma Hera Venenosa ressuscitada, que acabou sendo aproveitada no jogo de 2024.

Outro detalhe interessante é que o uniforme de Damian seria inspirado em Batman Beyond (Batman do Futuro), e veríamos também um Bruce Wayne idoso e um Dick Grayson de meia-idade.

O que pode ser feito para um novo jogo do Cavaleiro das Trevas?

A Rocksteady enfrenta um grande desafio após o fraco desempenho de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. Para recuperar a confiança dos fãs, um novo jogo do Batman pode ser a aposta ideal, mas o que deve ser feito?

Se o estúdio realmente retornar ao universo Arkham, seria uma oportunidade interessante para resgatar ideias do Projeto Sabbath, especialmente porque esse conceito nunca foi totalmente desenvolvido e poderia ser adaptado para uma nova narrativa.

Outro ponto de discussão é quem dublaria Bruce Wayne, já que o icônico Kevin Conroy faleceu. No recente Arkham Shadow, o papel ficou com Roger Craig Smith, mas ainda não sabemos se ele seguirá no papel para futuros jogos.

Até que a Rocksteady fale algo oficial, tudo segue sendo rumores. O que se sabe é que a Warner Bros. Games enfrenta uma fase complicada, com cancelamentos como MultiVersus e o turbulento desenvolvimento do jogo da Mulher-Maravilha, da Monolith.

Confira também: Quando o PlayStation 6 (PS6) será lançado? Ex-presidente da Sony pode ter revelado a resposta!

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

FonteGameRant e Bloomberg

Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile