A Rockstar Games saiu vitoriosa nesta segunda-feira após o tribunal trabalhista do Reino Unido (Glasgow) rejeitar o pedido apresentado por desenvolvedores demitidos que atuavam em GTA 6 (Grand Theft Auto VI).
Do mesmo modo, a decisão reforça e apoia a posição da empresa, que afirma ter agido corretamente ao demitir funcionários acusados de violar políticas internas de confidencialidade (NDA).
Segundo o tribunal de Glasgow, não há indícios suficientes de que as demissões tenham relação com tentativa de sindicalização como comenta o Sindicato Independente dos Trabalhadores da Grã-Bretanha (IWGB Union)
Rockstar Games vence disputa judicial envolvendo funcionarios que vazaram informações de GTA 6

A Rockstar sustenta que informações sensíveis sobre Grand Theft Auto VI foram compartilhadas em canais do Discord com terceiros externos, o que caracterizaria vazamento. Ao todo, 34 funcionários foram demitidos no Reino Unido e no Canadá.
Em comunicado, a empresa declarou “lamentar a situação”, mas reafirmou sua política de tolerância zero contra leaks, destacando que vazamentos podem impactar até o valor de mercado da Take-Two Interactive.
Confira também: Rockstar Games lança loja oficial de mods e pode estar testando o futuro de GTA 6
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: ign.com

