Ligue-se a nós

Games

Rockstar Games toma medidas contra GTA San Andreas na UE4

O sonho de jogar GTA San Andreas na Unreal Engine acabou!

Publicado

no

A Rockstar Games colocou um fim no projeto do Grand Theft Auto San Andreas na Unreal Engine 4 (UE4) depois do mesmo ganhar muito destaque.

A Rockstar Games parece que colocou um fim no projeto do Grand Theft Auto San Andreas na Unreal Engine 4 (UE4) depois do mesmo ganhar muito destaque na mídia e entre vários criadores de conteúdo no YouTube.

Do mesmo modo, o vídeo que contava com vários milhões de visualizações, apresentava o mapa de GTA San Andreas com todas as texturas alteradas e gráficos atualizados que dão a impressão de ser um jogo da atual geração. Enquanto isso, o jogo está sendo renderizado usando a engine da Epic Games, a Unreal Engine 4.

Você pode conferir mais detalhes e imagens do projeto logo abaixo no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:

Nesse ínterim, ao tentar aceder ao vídeo original do projeto no YouTube recebemos a seguinte mensagem “Vídeo indisponível Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de Take 2 Interactive.”

A dona da Rockstar Games reivindicou direitos autorais no vídeo do GTA San Andreas na Unreal Engine 4.
A dona da Rockstar Games reivindicou direitos autorais no vídeo do GTA San Andreas na Unreal Engine 4.

Em outras palavras, para quem não sabe a Take 2 Interactive é a dona da Rockstar Games e isso pode significar o fim do projeto que foi iniciado por três amigos e modders da ArgentinaChile Colômbia.

Será que o projeto do GTA San Andreas na UE4 foi barrado pela Take Two / Rockstar Games?

Até ao momento da publicação deste artigo não foi encontrada nenhuma declaração dos modders que estavam trabalhando no projeto faz mais de 4 anos, o mais provável é como o vídeo foi derrubado pela Take Two, tenha sido acompanhado de alguma intimidação legal.

Confira também: Rockstar Games anuncia a maior DLC já vista para GTA Online

Enfim, se você sempre sonhou em jogar GTA San Andreas em uma engina atualizada com gráficos da atual geração, parece que o seu sonho vai ter de esperar por uma remasterização que provavelmente a Rockstar Games nunca venha a lançar.

Em síntese, originalmente GTA San Andreas foi desenvolvido pela Rockstar Games e foi lançado em 2004 para PlayStation 2, mais tarde para outros consoles, PCs smartphones.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta